Se ela dança, eu danço

Um dia escutei alguém dizer que a oportunidade é careca, surda e cega, quando ela vai embora, não tem como chamar de volta. No começo achei tal frase estranha, mas após analisar descobri que ela traz um ensinamento claro e que a maioria das pessoas faz questão de não entender. Muitas vezes, por não darmos valor, por acharmos que outro dia ela chegará, ou até mesmo por preguiça e desalento, perdemos a oportunidade, a única coisa que não pensamos é que se ela não for aproveitada se vai, e ninguém sabe pra onde. Mas vale salientar que oportunidade é justamente um momento que nos é dado para que possamos crescer nos mais variados aspectos da vida, exigindo trabalho e luta para isso; se for algo que prejudique seus valores, ou que não exija trabalho, ou até mesmo que lhe tire do caminho certo, então não é oportunidade, mas sim, uma chance de se dar mal lá na frente. Então diga: "O segredo do meu sucesso é aproveitar cada oportunidade, pois se ela dança, eu danço".

Zades Lira Filho
Enviado por Zades Lira Filho em 15/07/2008
Código do texto: T1081077
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.