Reino da Cadela
Hoje surgiu em minhas lembranças esse nome: Reino da Cadela. Era o nome de um time de futebol que se formou na escola quando eu estava no ensino médio. Disputou o campeonato naquele ano e era o time mais ovacionado. Na verdade não lembro se ganhou o campeonato do ano.
O que eu queria lembrar era o motivo pelo qual batizaram o time de Reino da Cadela. Eu sei que não era uma grande safadeza a explicação. Era algo engraçado. Mas não consigo lembrar.
Não sei de que cadela era o Reino e nem como era o tal. Eu sei que também não era por amor aos caninos fêmeas. Eu imaginava que o nome era uma grande putaria. Deveria ser, já que aqueles adolescentes todos estavam com os hormônios à flor da pele e eram, em sua maioria, bem gatinhos. Tentei até pensar em quem foram as gurias com quem eles ficaram, para ver se alguma delas receberia a analogia, mas não matei a charada.
Lembro que um dia o Thiago me contou, mas eu não consigo saber o que ele me disse naquele dia. Sabe quando a memória te traz muitas informações, mas não a principal? Enquanto isso martela em minha mente o grito da torcida: “Reino da Cadela!!”. Mas o que significava mesmo?