SOLO FÉRTIL, COLHEITA CERTA!

SOLO FÉRTIL, COLHEITA CERTA

ANTONI BIGCUORE CASAGRANDE

Uma das passagens mais brilhantes do Evangelho de Jesus, é narrado por São Mateus, capitulo 13, versículos de 01 a 30.

Jesus, o Mestre de todos os mestres, “the best of the best”, conta a seus discípulos sobre a palavra de Deus.

Diz Ele que o Semeador passou a semear a semente e esta caiu em vários solos. Um era pedregoso, outro cheio de espinhos. Uma hora era o sol que queimava as sementes, outra os pássaros que as comiam antes de germinar. Enfim, as sementes que caíram em solos ruins não germinaram e por isto, não deram frutos.

Por outro lado, Ele conta que a semente que caiu em solo bom, germinou maravilhosamente bem, dando frutos, um dá cem, outro sessenta e outro trinta por um.

“A semente que caiu em terra boa é aquele que ouve a Palavra e a compreende. Esse, com certeza, produz fruto.”( v. 23).

O Semeador é Deus, e o solo são os corações das pessoas.

Aquelas pessoas que ouvem a palavra (semente) e esta não germina, são aquelas pessoas, cujos corações estão apegados às coisas deste mundo (vaidades, status, bens materiais etc). Seus corações estão fechados às sugestões do Reino de Deus.

São corações que precisam de libertação e cura. Somente os corações puros, disponíveis, abertos à palavra de Deus, conseguem ser FELIZ, ainda neste mundo! São corações humildes, sensatos.

Pergunto ao leitor: como anda seu coração perante Deus?

Você é indiferente à palavra do Senhor?

Seu coração é solo fértil? Esta sempre disponível às coisas do Reino de Deus? Ou solo pedregoso?

Meus irmãos e minhas irmãs, o homem sem ânsia do infinito!. O mundo tem fome de Deus e seu Reino!

Abramos o nosso coração, confessemos os nossos pecados a Deus, e convertamos os nossos corações, não deixando que a cizânia venha a estragar a nossa plantação interior.

Firmemos um novo propósito, hoje, agora, de mudança de vida! Se ela anda meio torta, vamos endireitá-la pelos caminhos do Senhor!

Pensemos,pois nisto! Santo domingo a todos! Que o Senhor, derramente sobre você e toda a sua família, um oceano de bênçãos e que sua vida, doravante, possa ser pautada pelos caminhos Dele, que é fonte inexaurível de misericórdia e amor!.

====================================================

Antoni BigCuore. Autor é Cantor, compositor e Escritor em Sp.sp. 13.07.2008, domingo, às 10,00 hrs.

====================================================