Sexualidade

Outro dia, lendo um provérbio na bíblia, comecei a refletir sobre a sexualidade. O provérbio ao qual eu me refiro é aquele que fala de três coisas: o caminho da águia no ar, a nau no oceano, o caminho da serpente sobre as rochas e uma quarta coisa que é o caminho do homem com uma virgem.

Essa última coisa é que me levou a refletir.

O fogo da mocidade. Como é lindo ver a juventude desabrochando a sua sexualidade. Mas a sociedade é muito cruel e reprime, censura, e a mocidade não ama o quanto deveria amar. Depois chega à idade madura e a sociedade faz apologia a uma vida sexual sadia, fazer sexo na terceira idade, até à beira da morte.

Um jovem saliente não é vergonhoso, mas é muito feio um velho namorador, que vive beliscando o bumbum das mulheres, dando piscadinhas.

Gosto muito de ler Osho e ele fala exatamente isso. Deveríamos seguir o ciclo da natureza.

Quando chega a maturidade, deveríamos estar mais serenos e não pensarmos em sexo.

Se a sociedade não fosse tão hipócrita, nossos jovens poderiam amar livremente e haveria menos doenças pelo mundo. Doenças físicas e psicológicas.

Voltando ao provérbio, vemos ali os quatro elementos: ar (o vôo da águia), água (o oceano), terra(caminho da serpente sobre as rochas) e o fogo (o caminho do varão com uma donzela).

E tudo isso é preciso, menos a vida, menos o amor entre dois seres, o caminho do varão com sua donzela.

Nada podemos prever nos encontros amorosos.

Então se você ainda é jovem, ame o quanto puder, sem medo, sem culpa.

E deixe a natureza seguir o seu ciclo normalmente.

Aureni Costa de Sá
Enviado por Aureni Costa de Sá em 13/07/2008
Reeditado em 13/07/2008
Código do texto: T1077808