Salva de tiros

Dessa vez a salva de tiros foi para metralhar um carro de passeio da família carioca que chegava a casa.

A nossa polícia tão despreparada, tão carente de educação, de treinamento, de ética, e de sei lá mais o que, mata o pequeno João.

Sei que em toda profissão existem os bons e os maus profissionais, me entendam os colegas que por ventura neste Recanto sejam policiais, mas hoje em dia temos medo da polícia. Lembro-me quando eu neles confiava e sabia que estávamos seguras se avistássemos um policial, agora não é sinônimo de segurança, ao contrário.

Sei também que não são em todos os lugares, no Rio de Janeiro isso é bem pior.

Em minha cidade ainda posso-me sentir segura entre eles, ainda confio que vão nos proteger, mas poxa vida no Rio a coisa está complicada.

Lembro-me quando lá fiz vários cursos e cedinho ia pegar o ônibus para a rodoviária, eu morava na Silva Teles, no Bairro da Tijuca, ficava entre dois quartéis um da Policia Militar e outro do Exército, nesta hora por volta das cinco e meia da manhã os policiais chegavam no quartel e ficavam no carro do lado de fora esperando a hora para entrar, eu não sabia se estava segura sozinha na rua esperando ou se devia temer.

Quando senti isso vi que era um sinal dos tempos. Um alarme para as nossas consciências.

Triste alarme.

Triste momento vivemos na Terra.

Que possamos refletir nas nossas ações antes de colocá-las em prática.

Que nossos policiais matem menos crianças inocentes é o meu pedido aos céus.

Responsabilidade às autoridades, e Governos atuantes cuidando da nossa segurança.

Consciência de voto moçada! Por que se votar errado nem pense em pedir aos céus!