AS LADEIRAS DA VIDA

Certo dia tive que atalhar numa rua calma, normal, mas de repente essa rua dá lugar a uma ladeira bastante elevada, logo pensei que o carro não conseguiria subir, pensei em voltar, mas acabei decidindo seguir em frente e o carro subiu mesmo em primeira marcha, e quando alcancei seu topo, lá estava uma parte da rua ainda mais bonita, com grandes casas e uma harmonia espetacular, uma rua digna de ser admirada. Podemos comparar essa rua com as nossas vidas, muitas vezes estamos conformados com a situação, mas em certo momento nos deparamos com uma ladeira, ou seja, uma luta, um problema, enfim uma situação, onde muitas vezes preferimos voltar ou desistir do que enfrentrar, e por isso, ficamos no “pé da ladeira”. Mas é justamente nessas situações que temos que enfrentar o problema, subir a ladeira, porque no seu topo sempre estará uma parte da rua mais bonita, mas harmoniosa, nesta rua que chamamos Vitória. Suba a ladeira da vida, seja um vitorioso!

Zades Lira Filho
Enviado por Zades Lira Filho em 11/07/2008
Código do texto: T1074781
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.