ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO – Economizando presentes

Diz a lenda que a melhor maneira para um marido nunca esquecer o aniversário de casamento ou de aniversário da esposa é esquecê-lo um única vez.

Já venci esta fase e confirmo a lenda.

Estava sendo lembrado desde o dia dos namorados, que por acaso tinha esquecido.

Entretanto, fatores financeiros óbvios como mês muito comprido, salário muito curto fizeram-me refletir sobre o melhor presente.

Considerei ainda o devido romantismo que a ocasião exige.

Nada de jantar na casa da sogra para economizar.

O barato pode sair caro e acabar com o barato.

No meio das reflexões, chegou a conta da Eletropaulo.

Explicando, Eletropaulo é a concessionária de energia elétrica. O mesmo que Light, Cemig, CPFL, Elektro.

Junto um bilhetinho que me encheu de idéias.

Dizia categoricamente que iriam cortar a energia de casa por falta de pagamento.

Idéia luminosa e brilhante!

Um jantar a luz de velas.

Um fondue tem a vantagem de disfarçar também eventual corte do fornecimento do gás.

Mas sem anéis de brilhantes, que aí não sobra dinheiro para pagar as contas mesmo.

Vixê, como o alcatra está caro.

Acém dá para fazer fondue?

E músculo?

Deus me livre e guarde de comprar carne no cartão de crédito.

Financiar fondue?

Um jantar à beira mar sai mais econômico.

Ir para um hotel na Praia Grande.

Olha o cartão de novo.

Capetinha em ação.

Vou esquecer.

Mãos à obra.

O sofá da sala é novo. Não está tanto frio assim e a televisão do quarto está com a sintonia ruim mesmo.

Fiz que esqueci.

Indesculpável até a desculpa.

Para piorar o remendo era segunda feira. Até o delivery de pizza estava fechado.

Leiam em voz baixa para que ninguém perceba que estou escrevendo de uma lan house.

Se descobrem!

Misteriosamente desapareceram o mouse, o pen-drive e a extensão de fio do computador.

Acho que foram seqüestrados.

Uma coisa é verdade.

Têm certas vantagens fazer aniversário de casamento em data próxima do próprio aniversário e datas como dia dos pais.

A gente esquece de um e economiza nos outros dois.

A vingança será infalível.

Deixe-me ver o prejuízo.

Não ganharei o par de chinelos, as camisetas de listinhas e os pares de meia.

Com a economia dará para comprar (escondido, é claro) uns três Cds novos que escutarei também às escondidas.

Depois, é só esperar o Natal, a confraternização, as promessas de Ano Novo, et coetera.

O amor é lindo. Tudo perdoa.

Juro que recebi um email que falava isso.

Mostro para ela?

-----------------------------------------------------------

http://apostolosdepedro.blogspot.com

Pedro Galuchi
Enviado por Pedro Galuchi em 10/07/2008
Reeditado em 25/06/2009
Código do texto: T1073783
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.