À crise das palavras.

A vida tantas vezes é movida pela insegura, de fato, já nascemos um pouco projetada por ela, à tentativa de andar e poder colocar pela primeira vez o corpo ereto, o desafio dos primeiros passos está impregnado em temer a queda, recua-se, ate conseguir o equilíbrio certo, de inicio espaço curto, com movimentos todos cogitados, e lá se vai a insegurança.

Com o tempo, novas experiências vêm a surgir e cada uma delas traz consigo seus temores, a fase escolar requer um pouco disso, é por isso que hoje, mesmo com suas divergências, a psicanálise tem tentando coexistir com a educação, colaborar com o então princípio de transferência estabelecida por Freud, duas pessoas face a face, e a coragem de poder falar e ouvir. Todos os relacionamentos da vida seguem assim...

Tudo requer um pouco de segurança, e quando não, tentamos vencer os obstáculos e nos submetemos a certas condições desgostosas, que incomoda e faz o coração doer, a razão pestanejar, se sentir contrabalanceada entre a vontade de ir e vir sabe-se lá porque, a razão são tantas.

Hoje vivo à crise das palavras, todas impregnadas de insegura, e parece que quanto mais eu leio, mas distante me sinto delas, não imaginas a reviravolta que foi para despojar-me aqui entre essas letras, a idéia existe, mas tudo foge, os significados se ausentam e tudo perde o sentido, a atividade orientada para resultado se esvai entre qualquer resquício de conhecimento, práxis, mesmo distante, contrapõe os meus sentidos e não consigo estabelecer absolutamente nada. Onde está a minha coerência ?

Sente esse vazio? Eis aqui, entre as frases sem sentido, pragmáticas, insolentes, desfeitas de compaixão, mas de pura piedade, sem dó.

O silêncio é inerente ao meu momento, não sei explicar o que quero dizer, por isso não peço que me entenda, até porque quando o que escrevo entra em contato com o que tu interpretas isto tudo deixa de ser meu, e se vai, como se nunca tivesse existido... A minha fabulosa maneira de inventar, de usar da criatividade para saciar a minha energia, fica por entre as linhas da tua consciência, tantas vezes indeléveis, retumbante, palavra que você sempre escutou, mas nunca procurou o significado, são mesmo raios fugidos, que brilha neste instante...

Deixa pra lá, deixa passar, sempre ouço dizer que momento de crise, é momento de crescimento, então que as minhas palavras possam crescer em minh'alma, só assim terei coragem para persuadir o que sinto, o que penso, o que me faz existir...Mas agora, ouça apenas o intervalo entre elas, é só silencio e nada mais...