SERIA BOM SE "DELETÁSSEMOS" OS PROBLEMAS DO COTIDIANO?

Os jovens não têm medo de se relacionaram nas páginas virtuais da internet. Orkut, blogs, sites de bate-papo viraram a febre para os jovens nascidos nos anos 90. Muitos tímidos fazem amizade através de uma boa conversa nos chats e consegue expor, além da beleza interior, a sua beleza exterior em fotos “artísticas” nos álbuns virtuais.

Tudo perfeito nos anos 2000 e na era do “deleta” os que me incomodam e aceito os que me agradam. O difícil é viver dessa maneira no mundo real. Aqui no mundo real, não podemos deletar os problemas e as pessoas como se estivéssemos no Orkut ou no MSN. Aqui na vida real é preciso equilíbrio para conviver com os problemas e com as pessoas que não são tão agradáveis ou mesmo amigas.

Seria muito fácil se pudéssemos deletar cada situação chata e triste de nossas vidas, como fazemos nos sites de relacionamento, mas não funciona assim. E, o equilíbrio é a chave de tudo. Saber que hoje temos o privilégio de vivermos em dois mundos: o virtual e o real. Em um mundo posso satisfazer as minhas vontades de imediato e no outro tenho que aprender a conviver com os altos e baixos da vida.

Seria mais ou menos assim: deleto do MSN uma pessoa desagradável e me livro de sua presença. No mundo real sorrio para o colega chato e tento ver nele o que há de positivo, o que ele me acrescenta positivamente. No mundo virtual, não tenho medo de adicionar um nome que aparece na lista dos meus contatos. No mundo real, um simples “olá” me faz sentir arrepios. “O que ele quer comigo”, “Ele está sendo falso”, “O que foi o que eu fiz”?

Ah! Dois mundos... Duas realidades. Quem dera se os maus políticos vivessem apenas no mundo virtual, como seria agradável deletá-los da nossa lista de contatos.

www.alexandrelanalins.com.br