A VIDA

A VIDA

Viver é um dom divino, viver em paz é o desejo de todos. Uma boa vida é a esperança da totalidade dos seres humanos. Mas, a maioria não consegue atingir esse objetivo. O livre-arbítrio deixou o homem a mercê de sua idoneidade moral, do bem e do mal. O que instiga as pessoas é o instinto animal que se apodera do homem. Vejam como os homens diferem em ações e pensamentos. O homem criou o decálogo, uma nova forma de viver e atuar conforme seus ideais e pensamentos. Neste decálogo estão inseridos os mandamentos da ideologia socialista.

“O Socialismo é um sistema político-econômico ou uma linha de pensamento criado no século XIX para confrontar o liberalismo e o capitalismo. A idéia foi desenvolvida a partir da realidade na qual o trabalhador era subordinado naquele momento, como baixos salários, enorme jornada de trabalho entre outras”. Nesse sentido, o socialismo propõe a extinção da propriedade privada dos meios de produção e a tomada do poder por parte do proletariado e controle do Estado e divisão igualitária da renda. Todo tipo de governo tem seu ideal e o idealizador ou idealizadores.

No caso do socialismo o papel fundamental coube aos precursores dessa corrente de pensamento foram Saint-Simon (1760-1825), Charles Fourier (1772-1837), Louis Blanc (1811-1882) e Robert Owen (1771-1858), conhecidos como criadores do socialismo utópico. Outros pensadores importantes que se enquadram no socialismo científico são os conhecidos Karl Marx e Friedrich Engels. Esses personagens são deveras estudados no decorrer de nossa aprendizagem nos bancos escolares. E o que apomos aqui não é criação nossa e jamais pensamos em produzir tamanha disparidade contra o trabalhador seja ele qual for.

Aqui queremos citar o que foi escrito - em 1913, pelo líder revolucionário russo Vladimir Lênin, o pai do comunismo (sistema governamental ateísta). Os mandamentos do socialismo ensinado por este líder revolucionário russo tinham como ponto inicial, os detalhes aqui descritos. 1-Corrompa a juventude e dê-lhe liberdade sexual; 2- Infiltre e depois controle todos os meios de comunicação; 3- Divida a população em grupos antagônicos, incitando-os a discussões sobre assuntos sociais; 4- Destrua a confiança do povo em seus líderes; 5- Fale sempre em democracia e em estado de direito, mas, tão logo haja oportunidade, assuma o poder sem qualquer escrúpulo; 6- Colabore para o esbanjamento do dinheiro público, coloque em descrédito a imagem do país, especialmente no exterior, e provoque o pânico e o desassossego na população por meio da inflação; 7- Promova greves, mesmo ilegais, nas indústrias vitais do país; 8- Promova distúrbios e contribua para que as autoridades constituídas não as coíbam; 9- Colabore para a derrocada dos valores morais, da honestidade e da crença nas promessas dos governantes; 10- Procure catalogar todos aqueles que têm armas de fogo para que a confiscação seja concretizada no momento oportuno tornando impossível qualquer resistência.

Senhores analisem bem esses mandamentos vejam quais deles é constância no governo brasileiro. E depois de uma boa análise tirem suas conclusões. O mais assustador de tudo isso é que a maioria das pessoas, principalmente as menos esclarecidas, vêem toda essa imoralidade apenas sob o aspecto financeiro, não percebendo que o principal objetivo é um elaborado plano que visa destruir as nossas instituições. Instituições que, como a família, o estado de direito, o bem público, a religião entre outras. Que são os pilares que sustentam uma verdadeira democracia.

Considerando que apenas 10% da população brasileira têm a intelectualidade necessária para entender essa realidade, nosso dever estaria por conta de levar essa verdade ao conhecimento de pelo menos mais nove pessoas. Isso não é muito, se pensarmos que convivemos diariamente com um número de pessoas muito maior que esse. Você poderá achar que tudo isso não tem absolutamente nada a ver com a nossa vida e a nossa família, mas pode acreditar que, se não fizermos a nossa parte, terá muito a ver com o futuro do nosso país, dos nossos filhos e netos. Infelizmente!

E qualquer semelhança com acontecimentos atuais, quase 100 anos depois, “não é mera coincidência”. Algumas anotações contidas nesse artigo tiveram como inspiração o site de excelente qualidade e de bom conteúdo; http://mundoeducacao.uol.com.br/.Cabe uma pergunta ou indagação: será que estamos bem representados no governo atual? A política atual tem esse direcionamento político? São nuanças que devemos pensar, repensar e tomar os devidos cuidados.

Esses mandamentos nos chegaram às mãos através de um e-mail em forma de slide e achamos oportunos levar ao conhecimento da população e pincelar com nossas idéias e pensamentos sobre o assunto. A transparência e o ideal de cada um se não se tornar público morre no próprio nascedouro. O principal pensador do socialismo foi Karl Marx, para ele esse regime surgiu a partir do capitalismo e seus meios de produção, tendo seu controle desempenhado pelo proletário, assim como o Estado, que posteriormente seria extinto, dando origem ao comunismo que corresponde a uma sociedade sem governo, polícia, forças armadas entre outros, além de não possuir classes sociais e economia de mercado.

Após o declínio do socialismo, a partir de 1991 com a queda da União Soviética, o sistema perdeu força no mundo, atualmente poucos países são socialistas de fato e de direito, é o caso da China, Vietnã, Coréia do Norte e Cuba, mas outros países ainda estão pregando esta filosofia e tiveram como professor emérito o velho Karl Marx.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-JORNALISTA MEMBRO DA ACI-ALOMERCE-AOUVIR

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 08/07/2008
Código do texto: T1070668
Classificação de conteúdo: seguro