O chão
O motivo legítimo da vida dos terráqueos no planeta terra está no chão. O chão é sempre o chão. O que está abaixo do chão é sub-chão.
Sou um ser vivo desajeitado e esquisito, porém sei exatamente valorizar o que tem valor, e, o valor do chão é inestimável.
Caminho com meus passos lentos, atentos e descompassados e, creio que esta é a melhor maneira de se caminhar, pois assim posso observar mais atentamente as maravilhas contidas no chão, e também, atentar aos desmandos da “incivilidade”, aliás, deixo a incivilizabilidade para o estado e contemplo agraciado cada centímetro quadrado do chão. Ao olhar este mesmo chão e perceber que pés menos atentos transitaram por ele, reavalio os efeitos drásticos e impiedosos que a ignorância e a falta de educação causam.
Erguer a cabeça para apreciar os transeuntes e outros obstáculos é uma heresia imperdoável contra o deus-chão. Olhando para o chão, olho a semente de todos os seres vivos.
Não consigo imaginar o planeta terra ou qualquer outro planeta sem chão. Iria apenas flutuar ou voar, sem nunca pisar num chão.
O chão é o alimento, a moradia, o caminho, o equilíbrio, a saúde, o trabalho, o lazer, o prazer, a educação, a arte, enfim, é a própria vida.