A ousadia de tentar...
Águida Hettwer
A vida é feita de “tentativas”, desde o berço, lutamos involuntariamente para alcançar o que almejamos. Por mais que nos questionemos em algum momento, e a mente recuse-se em reproduzir os sonhos retidos no peito. Vale a pena sonhar!
O sonho é parente próximo da esperança, caminham lado a lado, nos estimula a ousadia de tentar. Permite-nos força sobrenatural para carregar fardos penosos, ultrapassar obstáculos tortuosos, e validar o poder milagroso da oração.
Quantas vezes fazemos planos e idealizamos metas, feito às estações do ano que se renovam em sua época. Em uma relação, tecemos fios de renda, unindo sentimentos na tentativa de juntos desfrutarem dos manjares da felicidade, por mais que existam diferenças.
Embora que o tempo prateou os cabelos e a experiência exprima no plissar da face, a longa caminhada, enquanto lhe tiver fôlego de vida, vale a pena tentar.
Os que não cultivam sonhos, não colhem esperança de mudança!
São os mistérios da vida, que nos instigam a seguir em frente, para descobrir o que há do outro lado do muro. Mesmo que muitas vezes tenhamos que nos desdobrar, ficar na ponta dos pés, pedindo ajuda, Caindo, escorregando, para visualizar a paisagem que idealizamos.
...Mesmo que não seja tudo aquilo que projetamos, valeu a pena sonhar!
Adquirimos bagagem de experiência, revitalizamos o quotidiano, prolongando os dias em qualidade de vida.
Mais vale um efêmero momento de felicidade, do que uma vida inteira na penumbra com receio de tentar.
Permita-se ser Feliz!
08.07.2008