O RELÓGIO E AS FOTOS

O RELÓGIO E AS FOTOS

Marília L. Paixão

A manhã do sábado já estava curta. Liguei para a amiga que tinha preenchido o cupom com o meu nome sorteado e contei para ela do telefonema e da sessão de fotos. Ela riu e perguntou se eu estava mesmo interessada no relógio. Disse que estava curiosa e queria tirar aquela história a limpo. Combinamos de ir juntas.

Você quer as fotos? Perguntei. Ela disse que claro que não! Nem eu! Mas se a coisa existir, o reloginho eu quero! Eu ainda não tinha me vestido quando ela chegou. Começou logo me gozando a cara: vai tirar foto assim?

-Não gostou da minha roupa?

-Da roupa sim, mas e o cabelo?

Pintei ontem! Não gostou da cor?! Na verdade tinha odiado o comentário. Antes ela não tivesse gostado da roupa! A roupa seria fácil de mudar! Mas o cabelo...

- A cor está boa, mas não está arrumado para uma sessão de fotos. rs.r.s...

-Mas não vou tirar fotos, vou só perguntar pelo relógio.

Chegamos à loja do queijo e ela não estava nada vazia. Minha amiga olhou para mim e eu olhei para ela. O moço da loja olhou para mim pronto para me vender um novo queijo e minha amiga ficou de costas para a loja como quem está olhando para a rua quando eu resolvi falar logo o que queria: moço! Foi daqui que uma moça me ligou falando que eu tinha sido sorteada para ganhar um relógio personalizado?! Todos que estavam na loja olharam para mim e amiga da onça estava lá olhando a rua como se não me conhecesse.

O moço do queijo com um queijo lindo, branquinho na mão pediu ajuda com os olhos para seu colega mais velho. E este disse assim: - ah! É a promoção da foto minas. A senhora tem que ir lá. É logo ao lado do mercado central. A minha amiga da onça, culpada de tudo isso, por ter preenchido o cupom ria, ria enquanto íamos para o tal do foto minas. Chegamos lá e a loja estava cheia de gente num movimento daqueles. Mas quem disse que eu ia desistir do meu relógio?! Até aquele instante, ainda não.

- Uma moça me ligou a respeito de um relógio personalizado...

– Sim. É com aquela moça lá!

A tal da moça lá era lá dentro no fundo da loja. A bandida da minha amiga só me olhando como quem está segurando o riso e parecia que ia ficar na metade do caminho. Eu então disse em bom tom.

– Venha comigo!

Estava quase ficando brava com ela. Ela não teve saída e fomos. Afinal eu não ia pagar nenhum mico sozinha.

Minha vontade era de chegar para a moça e dizer: moça vim buscar meu relógio! Tal como minha amiga veio me remedando desde lá de casa até a rua sem parar. "Você vai chegar lá e vai dizer: Moça, eu vim buscar o relógio que você me prometeu por telefone?" Não, eu vou chegar lá e vou dizer a ela: "moça, eu vim buscar um homem bem sarado para essa minha amiga aqui, mas se não tiver um queijo serve!"

Eu sei que a mocinha que tinha me ligado finalmente me atendeu.

– A senhora veio para a sessão de fotos?!

-Na verdade eu queria mesmo era saber sobre o relógio.

– Mas o relógio é com a foto da senhora no fundo. Tipo este aqui. Então ela me mostrou um relógio bem de plástico levinho com a Igreja da cidade no fundo. Um relógio de parede. Eu me apaixonei pelo relógio. E ela continuou explicando. Nós vamos tirar 25 fotos da senhora. Depois a senhora escolhe a que quer no relógio.

Estava tudo entendido agora. Claro que com 25 fotos batidas eles caprichariam e eu acabaria comprando outras e outras...rs.rs... Mas eu queria aquele relógio, e queria mais para vencer o desafio da minha amiga, para dizer para ela, eu consegui o relógio que eu queria, sua boba! Então eu disse para a moça: e eu posso tirar essas fotos agora? Minha amiga olhou para mim como se eu estivesse ficando louca. A moça olhou para mim como se estivesse só um pouquinho surpresa e perguntou: - a senhora trouxe as cinco mudinhas de roupas?

-Não, mas eu estou já com duas. Assim com a jaqueta conta uma e sem a jaqueta conta duas! Minha amiga me olhou como quem fosse desmaiar, toda surpresa com minha cara de pau. Mas a gente recomenda mesmo as cinco mudinhas de roupa que é... Minha amiga ficou passando a mão no cabelo para me lembrar que meu cabelo não estava bom naquela manhã de sábado. Mas para mim ele estava tão bom como qualquer outro dia. De qualquer forma as duas me convenceram a remarcar a sessão para segunda-feira. Como a moça insistiu nas cinco mudinhas de roupa, achei que ela podia não ter agradado da minha jaqueta. Era melhor que pensar que minha amiga estava certa sobre o meu cabelo...

Lá fora eu virei para ela e disse. Quer saber! Eu quero aquele relógio com a foto da Igreja. Não quero minha foto no relógio! Mais fácil eu comprar o relógio que me produzir para essas 25 fotos! Eles vão ter 25 fotos feias minhas tudo por causa de um reloginho de plástico sem vergonha.

– Nada disso! As fotos vão ficar ótimas! Deixa de ser falsa bandida! Se você está achando meu cabelo feio hoje, acha que segunda-feira ele vai estar que nem da Jennifer Aniston? Ou que tal uma Sarah Jessica Parker? Que tal se na segunda-feira eu acordasse com os cabelos e a cara da Claudia Raia? Eu ia direto para o relógio! Mas eu ia preferir ser uma Jennifer Aniston. Já pensou?!

- Você seria a ex do Brad Pitt.

E de que adiantaria ser a ex do Brad Pitt?

- Mas eu não a escolhi por causa dele. Foi por causa dela mesma! Faz quanto tempo que ele está com a Angelina Jolie? – Ta me achando com cara de leitora da CARAS ou QUEM?

-To te achando com cara de quem já está fazendo uma nova crônica, isto sim!

– Bem que eu gostaria, mas ando tão sem tempo...

Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 06/07/2008
Reeditado em 20/07/2008
Código do texto: T1068246
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.