É ELE QUE TEM A CHAVE...!
Ontem, dia 5 de Julho de 2008, no meu distrito que é a Guarda e na cidade de Pinhel, realizou-se a "GALA EMPRESARIAL" no âmbito distrital. Foram distinguidas empresas e instituições que no ano transacto, se distinguiram na sua actividade pela positiva. Este evento foi organizado em parceria com o Município de Pinhel e o jornal onde eu sou colunista, que tem o título de "NOVA GUARDA".
Apenas fui convidado pela colaboração que presto ao jornal, pois nada me liga ao ramo empresarial, nem à Câmara Municipal de Pinhel.
Esta cerimónia, teve uma certa pompa e circunstância, por isso toda a gente ia vestida a rigor.
De entre os presentes, distinguia-se uma moça, também do jornal. Usava um vestido bem acima do joelho, que nos permitia ver umas pernas lindíssimas.
Em derterminado momento, mesmo antes das formalidades começarem, eu e um grupo de conhecidos, comentamos a beleza daquelas pernas, e em jeito de galhofa disse: -
Quem me dera saber a que horas se abrem?
O Zé Sêco, que estava junto a mim e amigo de longa data, adiantou:-
Oh! Zé Albano, pergunte-lhe, pois só assim poderá vir a saber...!
Dito e feito. Chamo-a junto a nós, pois sou bastante amigo dela, e antes que eu dissesse alguma coisa, ela logo adiantou: -
Já sei, vai-me dizer que estou exuberante...! Mas eu sempre assim fui.
Então eu disse-lhe: -
Não, só te chamei, para te dizer que os que aqui estamos todos gostamos das tuas pernas. Então eu como sou o mais atrevido, quero que me digas a que hora se abrem?
A resposta foi de momento: -
Sabe Zé Albano, eu não lhe posso responder a essa pergunta. Tem que falar com o meu namorado porque ele é que tem a chave e só se abrem quando ele quer.
A risada foi geral! Não houve mais comentários...a moça disse tudo em tão poucas palavras. E eu, que tanto gosto de ouvir estas coisas, fiquei com esta para contar.