Uma constante busca

Para que a vida e seus desafios?! Por que tantos planos e desejos? Para onde vamos, de onde viemos... ou melhor, quem somos?

Essas e outras perguntas são feitas constantemente por todos nós que pensamos e questionamos sobre o que é VIVER. Os grandes filósofos da nossa história também faziam isso. Para nós, cabe a tarefa de continuar esse processo de perguntar, perguntar e perguntar.

Muitos questionamentos. Poucas respostas.

Só quem questiona encontra respostas... e se as repostas forem vagas, tornaremos a perguntar e a encontrar novos conceitos, novos caminhos...

Arrisco algumas respostas - (talvez eficazes ou incompletas) - para as perguntas já mencionadas nesse texto. Para que a vida e seus desafios? Acredito fielmente que a vida é uma constante busca.

Buscamos o tempo todo...tudo. E essa busca vem repleta de desafios que nos fazem chorar, sofrer, aprender.

Partindo para a outra questão, me consola saber que sem sonhos e ideais, viver não teria a mesma graça... seria monótono fechar os olhos e não vislumbrar um mundo melhor.

De onde viemos? Não sei. Isso ainda é mistério. Para onde vamos... também não sabemos! Mas, enquanto a vida segue seu ritmo normal, vale lembrar que muito de nossa felicidade depende de nossas atitudes diárias e da maneira como encaramos nossos problemas. É preciso escolher superar as perdas e vivenciar os ganhos, por mais imperceptíveis que eles sejam.

Quem somos?! Talvez sejamos uma grande dúvida em busca de respostas. Talvez sejamos luzes percorrendo o vasto caminho da evolução. Talvez...?!

Lígia Pinto Rosso
Enviado por Lígia Pinto Rosso em 06/07/2008
Código do texto: T1066968
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.