Micro-Anedotário de eKonomê$

 

 

O que realmente move o mundo é o preço das commodities.

 

Com a atual crise dos mercados, quem tinha dinheiro na bolsa perdeu muito, quem não tinha continua pobre...

 

Em relação aos mercados, compre na baixa, venda na alta e lucre quando tiver chance...

 

O mundo capitalista é o Cão, o mundo comunista é a pulga!

 

Quem não gostar de dinheiro que me atire o seu...

 

Hugo Chávez é um barato: tenta fazer uma revolução socialista às custas do dinheiro do petróleo, se o dinheiro acabar...

 

Para transformar um comunista em capitalista, dê-lhe um emprego público estável com ótimo salário e abonos crescentes.

 

Para transformar um capitalista em um ser humano é melhor passar a acreditar em milagres...

 

Veja se entende: A Guerra Fria aconteceu em um período no qual os ânimos eram exaltados!

 

Se o hábito não faz o monge, não se pode dizer o mesmo quando o cara aparece de Armani.

 

Quem tem menos de 20 anos não conhece o efeito da primeira ruga e muito menos o da inflação!

 

Deus criou a bolsa de valores,

O diabo criou a especulação,

Deus criou a prosperidade,

O diabo inventou o cartão corporativo,

Deus criou o petróleo e afirmou que o mundo giraria ao seu redor,

O diabo inventou o automóvel e deu no que deu...

 

Brincando de Forca: Quando se reúnem centenas de economistas em um Fórum global para solucionar a crise a gente pode ter a absoluta certeza de que vai dar em M _ _ _ _!

 

Um economista bom estuda ballet e se transforma em ótimo coreógrafo.

 

No tempos bons o dólar subia, a bolsa caía ou o dólar caía e a bolsa subia; hoje cai dólar, cai bolsa, cai o poder aquisitivo mas, como diria o Caetano, o Lula continua lindo...

 


Quando o marido chega em casa diz:

- Benzinho, posso confessar um pecado?

E ela:

- Sim...

- Perdi tudo o que tínhamos especulando no mercado financeiro – entre lágrimas. Ao que ela devolve:

- Querido, aproveitando o momento de sinceridade posso confessar outro?

- Sim...

- Acho que você tem mais alguma coisa na cabeça além de preocupação...

 


Enquanto isso, no dia-a-dia do brasileiro: o mês continua mais longo que o salário...