..EU, UM LADRÃO DE IMAGEM ...... ?.... ELES, ASSASSINOS DO MAR.

O Carro chegou as 06:hs em ponto, como combinado na noite anterior. Eu já estava com tudo pronto. Tudo dentro da bolsa de couro cru. As filmadoras. A maquina fotografica. Enventaram de levar até um binoclo. Colocamos no porta malas. Trouxeram até um isopor com lanches. A coisa seria provávelmente para o dia todo. E lá fomos nós.

Queriamos fazer um DOC, que trouxesse para discursão, o problema da pesca com bombas. A imprênsa, há poucos dias atrás, havia divulgado que lá pelas bandas da práia de canta-galo, umgrupo de pescadores, estavam a utilizalas de forma predatória.

Chegamos por volta das 06:30. Deixamos o carro no Largo de Roma. Pegamos o material e fomos em direção aos antigos armázens gerais. Resolvemos ficar próximo ao campo da práia. Lá é sem dúvida, mais discreto. Seria como se estivessimos a olhar o baba. Por sorte nossa e azar dos peixes, podemos logo notar a presença de quatro barcos,(Tipo catraia). Em cada um deles, haviam tres pescadores ou assassinos do mar. Pelo que podemos notar, eles já estavam usando as famigeradas bombas, devido a quantidade de peixe pequenos que boiavam em direção a areia. Atrás do gol da esquerda, haviam um homem e duas mulheres, já com uma boa quantidade de peixes sob guarda. Um camarada do nosso grupo, entrou pelo buraco do antigo galpão, e etilizando de um pequeno buraco, fez boas imagens. Na práia, nós fingindo nos divertir, filmavamos e tiravamos várias fotos. As meninas chegaram até a conversar com as tais mulheres. Prá elas não ficarem desconfiadas, comprei alguns peixes.

Já tiamos material necessário para o DOC. Quando finalizamos o trabalho, resolvemos procurar o CRA. Lá mostramos tudo o que haviamos filmado. Haviamos resolvido denunciar aquela barbari. (Foi em comum acordo do grupo). Agora estamos esperando que os orgãos competêntes, façam a sua parte.

Axé babá !.