O amor está no ar


A estação do momento é fria, os ventos são extremamente frios , quase gelados. Em alguns lugares as calçadas estão tão frias que os pés descalços não suportam a temperatura. A água corre nas torneiras como se estivessem com as suas moléculas abraçadas na forma de um fio gelado; os agasalhos saíram do fundo dos armários e estão colorindo as ruas;mulheres ostentam lindas botas no intuito de se tornarem elegantemente aquecidas;os pássaros emitem gorjeios semitonados na esperança de poupar a energia que os aquece. Tudo cheira e respira inverno.Somente as idéias fervilham no imenso caldeirão borbulhante do cérebro, loucas para se exteriorizarem numa forma concreta que as eternizem.

Enquanto tudo se desdobra na intimidade desta estação que sugere aconchego e paz, homens e crianças dormem seminús sob marquises, pontes e viadutos cobertos com míseros papelões que são aquecidos durante todo o tempo pela misericórdia divina. Esta sim é a estação que nos oferece a oportunidade de expandir o nosso sentimento de solidariedade nos fazendo lembrar que o outro também carece de calor humano. É este o momento de abrirmos os cofres repletos da nossa generosidade e fazermos fluir a bênção do amor, doando aquele casaco esquecido no armário que não mais usamos, um prato quentinho da sopa que não tomamos pois era demais,o cobertor que aposentamos ante a compra daquele mais quente e mais vistoso; aquele par de meia cujo buraquinho pode ser cerzido com as nossas hábeis mãos; ou mesmo o desbotado cachecol tão surradinho.Tudo isto valerá a pena!

E muito mais valerá se for acompanhado do seu sorriso gentil e um leve afago de carinho em quem há muito tempo não sabe o que é ser amado por alguém. O momento é agora não o deixe passar. Quando todos estiverem engajados nesta campanha solidária escutaremos na acústica da alma o musical divino nos dizendo que...o amor está no ar!



Bjs soninha