No limiar da insanidade
Queiramos ou não estamos todos no limiar da insanidade. A fronteira entre a sanidade e a insanidade é por demais tênue para que possamos assegurar que no minuto seguinte ainda estejamos gozando de uma perfeita sanidade. Todo cuidado é pouco principalmente quando se contrata alguém para cuidar de doentes, de crianças,de idosos, para trabalhar na nossa casa etc. A própria vida me tem segredado isto aos meus ouvidos...
Ainda não elucidaram o caso da garota que foi lançada do alto do edifício de classe média alta em São Paulo e a mídia invadiu os nossos lares recentemente com a notícia de mais um crime contra criança. Uma jovem mãe, auxiliar de enfermagem, desajustada psicológicamente planejou e executou a morte da sua filha de apenas oito meses de idade. Ela própria, diante dos repórteres, na delegacia confessou como se deu o cruel homícidio. Isto corrobora o que escrevi nas primeiras linhas. Estamos todos no limiar da insanidade! Alguns declaradamente insanos,outros não.Esta jovem mãe é declaradamente doente mental segundo a reportagem.
Quando escutei a notícia ,gelei! Não só pela atrocidade da mesma, também por saber que a executante é uma profissional da área de saúde. Refletí ! Se as empresas que contratam os profissionais desta área não fazem exames para avaliar a sanidade dos que estão sendo contratados nem lhes dão suporte psicológico quando em serviço, então todos nós estamos sujeitos a estarmos um dia num leito de hospital sendo assistidos por um profissional louco desajustado emocionalmente,deprimido ou sei lá o quê! Ele pode muito bem planejar e matar quem bem quiser e entender. Estarei errada na minha forma de pensar? Se estou exagerando por favor me desculpem mas para mim a realidade é esta, nua e crua!
Portanto, só nos resta rezar e entregar a alma a Deus porque se cairmos nas mãos de um insano não declarado é capaz que este cometa a eutanásia nos doentes com alta assinada e ainda assine embaixo.
Eu soninha assino o meu texto e ainda envio bjsssssss