HELICÓPTERO POUSA ENTRE MILHARES DE MORTOS

Alerta geral! Muita atenção!

Esta crônica pode ofender sensibilidades.

Tem um humor “condenável” por muitos, pois faz piada com os mortos, cita dolorosas tragédias, et coetera.

==============================================

Ontem, um helicóptero da TV Bandeirantes teve que fazer um pouso forçado na Necrópole de São Paulo.

O cemitério localizado no bairro de Pinheiros, onde, aliás, há obras de arte lindíssimas em mármore homenageando os mortos, foi o local mais seguro que o piloto encontrou para aterrisar a aeronave diante da pane que ocorria.

Ironia do destino o local de seu pouso forçado.

Essa aeronave passeia pelo céu de São Paulo todas as tardes buscando acidentes, congestionamentos ou eventos que chamem a atenção como crimes, seqüestros e coisas do gênero nos programas “mundo cão” sensacionalistas de final de tarde.

Sem ser cínico, irônico o “castigo” que quase ocorreu com esse helicóptero que não precisava estar voando a procura de desgraças e entupindo ainda mais o intenso tráfego aéreo da cidade.

Quase se tornou mais um número nas estatísticas de acidentes que tem acontecido com essas aeronaves.

Foi muita felicidade, e graças a perícia do piloto, o acidente não ter causado maiores estragos com vitimas fatais.

Recentemente, um piloto tentou pousar na Avenida Santos Dumont, pai da aviação, pois não conseguiu chegar ao Aeroporto do Campo de Marte, no bairro de Santana. Uma pessoa morreu.

Pois é, que não saibam os nossos descobridores dessa notícia.

Servirá de mote para piadas jocosas dos patrícios.

Estou até vendo...

O gajo navegando por algum sítio chama a gaja...

Olhe cá, Maria de Fátima! Não é que aquela anedota que contam de nós quase acontece com os patrícios dalém mar.

A piada era sobre um recorde que os portugueses queriam inscrever no Guiness.

Atiçados com os constantes recordes de mortos que ocorriam em acidentes de avião, tipo cai avião na Coréia e 100 corpos são localizados. Cai avião no Senegal e encontram 150 pessoas. Cai avião nos Andes e encontram 250 cadáveres.

Impossível não lembrar as recentes tragédias brasileiras da Gol e TAM, que até hoje as autoridades, interessantemente, não “encontraram” os responsáveis no espelho.

Os lusitanos queriam registrar seu recorde.

Um helicóptero caíra no Cemitério de Lisboa e eles haviam desenterrado mais de 5000 mortos.

A piada não é minha.

O Ary Toledo conta e a platéia se esborracha de rir.

Repito, felizmente ninguém morreu no acidente.

-------------------------------------------------------------

http://apostolosdepedro.blogspot.com

Pedro Galuchi
Enviado por Pedro Galuchi em 04/07/2008
Código do texto: T1064364
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.