Você embarcaria neste trem??

Você embarcaria neste trem?

Por quanto tempo ainda meus novos amigos serão meus amigos?

Ou melhor... Por quanto tempo ainda estarão por aqui? Será que enquanto tivermos interesses em comum? Enquanto nossas vidas continuarem se cruzando?

Sim por que os amigos são passageiros. Todos eles fazem partem desta viagem, que é minha vida.

Nossas vidas estão em constante movimento, como o chacoalhante trem que corre por uma estrada de ferro. Nas diversas estações da vida, pessoas embarcam e outras já predestinadas aquelas paradas, em fim tem que desembarcar.

Não que eu seja uma pessoas nostálgica.

Mas de verdade, tem pessoas que eu gostaria que não abandonassem o trem , que ficassem até o fim da viagem.

Mas de nada adianta os meus esforços, tento pesca-los pela janela na hora do desembarque, mas é inútil. Alguns tentam estender a mão, dar uma pequena corridinha em minha direção. Mas a velocidade e a natureza do trem sempre no impulso de seguir em frente é bem maior que o nosso querer.

Fico quase sempre a lamentar é não é raro às vezes em que fico magoada e com extrema raiva dessas pessoas que encontraram outros interesses em alguma outra estação colorida a lhes acenar, com promessas de uma vida diferente e cheia de encantos, e desta forma acabam por desembarcar.

E eu fico desolada apesar de olhar em volta e ver que muitos outros passageiros ainda restaram para compartilhar comigo esta venturosa viagem.

Tremo só de pensar, que nenhum deles me será companheiro eterno. Fico a fantasiar que não vai ter mais paradas e que todos permanecerão até o fim. Até mesmo aquele que é carne de minha carne, sangue de meu sangue um dia terá que desembarcar.

Tento minimizar esta dor que me angustia, começo a pensar em formas de contornar o inevitável.

Sei que nesta ferrovia louca da vida em que o meu trem desliza existirá cruzamentos, então é isto que me dá um pequeno sopro de alegria, pois é a minha esperança de um dia os reencontrar.

Espero meu filho que nossos caminhos se cruzem muitas vezes, depois do dia em que tu desembarcares, por que não restam dúvidas que este dia chegará. As portas eu vou ter que abrir...

Tem tantos novos amigos que estão por aqui. Bem perto nos próximos bancos. Alguns preferem as janelas e acenam com felicidade para outros trens que avistam cortando o caminho. Têm alguns que nem olham para o lado estão concentrados nesta nossa pequena viagem. Nossos caminhos estão seguindo uma mesma direção. Nossos interesses são os mesmos. Nossos desembarques e embarques são invariavelmente nas mesmas estações. Então por algum tempo eles aqui permanecerão.

Que posso eu fazer? È claro você dirá que nada!!

Mas eu sei o que posso fazer e como toda boa geminiana, posso até perguntar a você alguma coisa. Mas o que vou realmente fazer já esta registrado em mim.

E sei que a mim então resta curtir muito a paisagem.

Cambalear por todos os corredores afagando cada um dos meus passageiros e tornar a todos que compartilham comigo esta aventura que é viver a bordo deste trem um gostoso passeio. Encanta-los com meus préstimos de anfitriã, para que assim eles retornem sempre saudosos de meus bolos de chocolate com café preto!

Sussurrar palavras de encorajamento a todos que dela precisarem, e estender meus braços para um abraço apertado e doído a fim de levar meu calor a todos que aqui ainda estão.

E para os outros que já foram? Resta por eles rezar para que o novo trem em que se encontram a viajar seja bondoso e seguro. Para que assim quando em algum cruzamento em que possamos um dia nos encontrar eu possa vê-los felizes a me acenar.

Este dia com saudade eu vou aguardar!!