Mentiras

Em nossa vida,acreditar é tudo. Todas as nossas ações são baseadas neste "crer", é por ele e através dele que tomamos com consciência e razão nossas decisões. Este "acreditar", é a sustenção que necessitamos para conduzir nossa nau neste nosso oceano existencial que impreterivelmente temos que transpor.

Seguindo neste mesmo raciocínio,esta atitude de acreditar,sem dúvida, é tudo em um relacionamento. O nosso companheiro de jornada,quem repartimos nossas dores e alegrias, é nossa outra asa,nossa motivação para construir a relação a dois.Todos os dias nessa convivencia repleta de fatos que vão das atitudes simples normais,até as mais bizarras,ainda que tomadas e vividas fora do alcance de visão do outro,necessitam desta sutentabilidade que é confiar.

Mas quando esta coisa de acreditar é quebrada,e as palavras do outro tornam se tão efêmeras que apenas soam aos ouvidos sem deixar seu rastro firme e sem cosntruir... Ficamos tremendamente desconfiados,perdemos a motivação de estar ao lado de quem amamos,ai então é ainda mais grave,quem nos ama é pode ser a mãe da mentira...

E nesta hora prevalece algo que já foi dito a muito...ESQUECER ROSAS QUE CONTENHAM ESPINHOS,AINDA QUE NOS FAÇA SOFRER.

Assim não é possivel construir sobre escombros da insensatez e das palavras que não tem consistencia ou são o espelho da mentira...

Teresina,02 de julho 2008