Ter idéias prá google! ( Revisado)

Batizou a sorte com anúncios religiosos do tipo “Deus ama você!”. São anunciantes e patrocinadores fortes. Dê um mergulho de graça no amor de Deus. Aquele Deus ama prá você também! Mermão. Piadista. Outro anúncio de relevância é esse da tal Nasa. Um documentário científico sobre os cinqüenta anos da tal Nasa. No tar Canal Discovery Channel, em setembro lá pelas novoras Ficou bom o anúncio ieí... Qero le dar parabéns. Mas afinar o que mudou na luazita nos últimos cinqüenta anos?

Tomé - Ó-uai Barmiro. Sô pero amor de Deus, cê cala. A partir dela podemo carcula o tempo das mudanças.

- Mudança! Veja prá maios que bem se, not aí, a importância da pegada lá é para enamorado algum algo de sem comentário.

- Cê tá aqui embaixo pingue namorando pingue e sabendo que tem três formidáveis lá em cima de marmanjo! Não me lerva a mãuo.

...........................................................................................

Humor.

Refletindo: namorados são autores da lua antes de qualquer suspeição de autoralidade ou debate de posse. São as molas da razão em voga. O computador no fundo no fundo é um avião livre no infinito. Cinqüenta anos de Nasa! A Nasa vai longe.

Tião comentou: graças a ela sabemos que a terra de marte é parecida com a do nosso quintal. Sê vihô a notícia? O haverá dum tempo em que todo cidadão, praça, paisano, doidivanas ou não doudivanas, civilizado ou de preferência civilizado, possuirá pelo menos uma idéia prá google, Dagoberto.

- Pois de neto a neto.

Falava devagar.

- Uma idéia prá lá de google!

- Nesse buscar constante de coisa maior e mágica.

..................................

( Daí que o meio idolatrado ganha as orações do Senhor).

Ontem em casa tivemos uma idéia boa prá google! Marido chegando em casa com a familia reunida.

- Dizem na rua: Ela mora no Orkut! Sabe que pegou!

Outra tirada de sucesso saiu de crônica feita por cronista amador na humilde reserva de espaço Bosquevile virtual: ela mora no Orkut! Todos possuirão um lugar no mundo, mas espaço nem tanto concreto na terra dos bits.

......................................

Caipira - Mas hora murtidões de filhos com idéias prá lá de google dentro de casa, pega fogo a palhoça de sol com tanto pirralho iluminado. Sô levarão horas prá cordar após a madruguedes de navegação nos próximos zilhões de anos sem fisco. O homi se estorcendo pra morder a nova era promissora na fatia de mercado global.

Um em cada dez milhões de meninos ficarão ricos, antes dos pais, pela web de uma hora para outra.

(O que aconteceria se a pergunta fosse mesmo uma enquete?)

O que acresce alguns trilhões de anos para perceberem que a equivalência é injusta.

..................

Caipira - Ocê quer dizer que possuímos idéia de que Nossa Senhora Aparecida está necessitando melhorar o índice de audiência?

Tempo da idéia vibrante do internauta.

...............

Por Zeus, Deus é o antigo marketing cultural da terra, o primeiro ibope.

- Dizem que a padroeira está mesmo precisando de uma mãozinha, diz o anúncio. Portanto ajudem Nossa Senhora a manter o título. Mas se os anúncios a que me refiro sumirem da página? Ficará da ação apenas o delírio. Uma televisão ligada. Acredito que por aqui todos nós já recebemos cada qual o seu"Deus ama você". E nós também amamos os Beathles!". Boanas do capital religioso da crônica porque talvez reflita a ambição materialista útil à manutenção da perfeita criatividade e gozo. (Frases tortuosas e despreparadas) O regalo silencioso da técnica se movendo para longe dos rebanhos pré-moldados apontam a nova liberdade espacial diante do epicurismo.

.......................

Arautos técnicos: Quem tem o direito autoral da oração do Senhor é Deus! Portanto sobre o capital virtual da posse... Este é o novo delírio da técnica! Sem polícia política haverá busca de ganhos numa verdadeira corrida pelo diamante dentro do computador. Já os pobres virtuais se amontoarão em massa tentando ocupar o lugar no espaço dentro desse terreno da metafísica abduzida. O usuário é o astronauta abduzido no espaço até o ponto da meta estipulada. Ponto infinito. Haverá um número cada vez maior de usuários ilusórios. Linguagens.

.......................

- Dexa ver se tá compreendido. Sobre a inutilidade do controle moral quanto à rapidez da ambição coberta de grandes lucros para o avanço tecnológico?

- Chente se alguns se despem, aliás forma antiga de procurar ganhar algum enquanto navegam. O computador em si é uma grande moeda ou mais além o talão de cheque em branco da sorte imagética. O saber é disfarce. Cognição é algo bem diferente.

Casmurro. Casmurrão.

Emenda o cidadão paralelo buscando do ventre econômico o espaço vital pelo feijão e através da feijoada. Um homem simples do tipo executivo personalizado.

...............................

No terreno das observações o escritor mineiro do fisco teve seu momento sensacional! Milhões de seres humanos, cidadãos paralelos, correrão mundos, imobilizados diante da tela, cada qual com a boa idéia prá google no ar. Ninguém sabe se cada letra é o grão de arroz passando daqui para Minas. Ou Marte.