Primeiramente peço desculpas pelo título, mas ser microempresário no Brasil é algo que beira a insanidade. Por mais que se fale, se comente, nada muda. É sabido que trabalhamos mais de cinco meses por ano para pagar impostos. Logicamente que funcionários públicos (na sua grande maioria um bando de sanguessugas do erário público) e os bolseiros de Lula não estão nem aí para esse negócio de pagar impostos.

    Na verdade o tempo de trabalho efetivo para o governo é maior ainda, visto que o ano no Brasil é um pouco mais curto que em outros países. Se subtrairmos o período de Carnaval e outras festas mais longas, chegaremos a conclusão que nosso ano tem aproximadamente 11 meses (exceto Bahia e Rio de Janeiro com parcos dias por ano).  Deste total,  vamos subtrair agora, as greves do setor público. O INSS, por exemplo, trabalha somente 9 meses por ano....é um parto de trigêmeos conseguir algo destes safados usurpadores do dinheiro público. Hoje temos a greve dos Correios, amanhã quem sabe dos catadores de lixo e assim por diante.

    No meu caso, sou refém de dois setores do governo: Receita Federal e ANVISA. Como é de domínio público, a Receita Federal esteve em greve por quase dois meses. Isso nos prejudicou imensamente, pois nossos produtos ao chegarem ao Brasil não eram liberados da alfandêga, pois nossos "servidores federais" consideravam que um salário inicial de R$ 13.000,00 era muito pouco. Isso mesmo eles brigaram por dois meses e conseguiram quase R$ 20.000,00 de salário. Quer saber mais? Muitos deles trabalham somente 3 horas por dia!!! Ou seja proporcionalmente eles ganham quase R$ 60.000,00 por mês!!! Mas não se preocupe, no ano que vem eles fazem outra greve. Pequeno detalhe: os dias não foram descontados.

    Ontem tive a grata surpresa de saber que a ANVISA entrou em greve. Isso mesmo, agora é a ANVISA a grande vilã. Eles estiveram parados o ano  passado por quase quatro meses, fazendo com que os hospitais e clínicas ficassem sem medicamentos para seus pacientes. Alguns morreram por isso. Você acha que alguém foi punido? Ninguém. O prejuízo das empresas que importam materiais sob a jugo da ANVISA foi incalculável. Perderam-se medicamentos caríssimos, aparelhos que mantém a vida dos pacientes nos hospitais ficaram parados na alfândega, muitos deles sem nenhum tipo de proteção contra chuva ou sol.

      Quando uma carga com anuência da ANVISA chega ao Brasil, ela tarda pelo menos 7 dias para ser liberada pelos fiscais desse orgão do governo. Durante esse período, temos que pagar a armazenagem dentro do aeroporto. Se a ANVISA permanecer em greve por dois meses, somos obrigados a pagar todo esse período de armazenagem. Seria como  você estacionar seu automóvel em um shopping e por uma "greve" dos funcionários deste estabelecimento seu carro tivesse que ficar lá por uma semana, e no momento de você sair com ele, a cobrança seria pelo período integral de uma semana!!!! Daí você perguntaria: " o que eu tenho que ver com isso???" Viu como dói pagar a mais sem ter para quem reclamar???

       Pelos motivos acima,  estou seriamente pensando em abrir uma casa de prostituição, visto que não serei afetado diretamente pelas greves da ANVISA, Receita Federal, Correios ou seja lá o que for. Abrir uma casa de meretrício não requer tantos documentos, licenças, taxas, impostos, alvarás e por aí afora. Não preciso emitir nota fiscal, nem fazer balanço. Para quê ter despachante e contador? Prostituta não faz greve nem quer ser registrada!!!! Imagina a carteira de trabalho com o cargo de quenga!!! Não dá né? Só há uma restrição: nunca atacar o estoque!!!!

        Porquê viajar e visitar feiras em outros países e trazer produtos de alta tecnologia, com mais recursos e qualidade? Já que vivemos num país que é uma zona total, vamos incentivar o descalabro, a farra consentida, a falta de vergonha. Já penso em lançar ações na bolsa, tal como fêz o Eike Batista, o da Luma de Oliveira. Já tenho até o nome para o lugar: BRAZIL RED LIGHT ZONE.

       Levando em conta os 5 meses para pagar impostos e mais os quatro de greves da ANVISA e Receita Federal, Carnaval e seus derivados,  nos sobram 2 meses!!! Pois é meus amigos brasucas, trabalhamos 12 meses para faturar somente 2. Fala a verdade...não seria muito mais divertido e lucrativo uma casa de prostituição do que um negócio lícito??? Estou buscando  sócios...quer entrar nessa????