AS DISCRIMINAÇÕES AO POVO BRASILEIRO

AS DISCRIMINAÇÕES AO POVO BRASILEIRO

O brasileiro é discriminador por excelência. Considera-se entendedor de tudo, mas na realidade falta muito para alcançar esse objetivo. Um país com desigualdades sociais gritantes e desumanas. Deus criou o homem sem distinção nenhuma, visto que todos seriam seus filhos amados. Para formalizar e concretizar sua existência mandou seu filho a Terra, para conhecer as nuanças de sua produção mais importante. Uma máquina de carne e osso, perecível, mas com todas as regalias divinas. Livre-arbítrio, inteligência e de quebra ou lambuja o instinto, que é mais inerente aos animais. O homem vive em ambiente aberto, não tem script e vive em sociedade e mata por prazer. O animal ao contrário do homem vive em ambiente fechado, mata quando é ameaçado ou para saciar a sua fome. É a lei da sobrevivência.

Hoje, o que mais se comenta na mídia, seja ela qual for é a discriminação humana por desumanos.

A palavra que mais se sobressai nos dias atuais, é a indolência. A Carta Magna não está sendo exercida a contento. Dos Princípios Fundamentais, artigo 1º. – A república Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos: 1- a soberania; 2- a cidadania; 3- a dignidade da pessoa humana; 4- os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa; 5-o pluralismo político. Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos direta ou indiretamente, nos termos da Constituição. Construir uma sociedade livre, justa e solidária. Muito bem! Enodoada a Constituição brasileira está retrogradando no tempo e no espaço, visto que é desrespeitada pelos próprios defensores do povo. Garantir o desenvolvimento nacional.

O Brasil se arrasta há anos e o que mais cresce é a corrupção, tráfico de drogas e a incredulidade humana. Erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais. As desigualdades regionais jamais acabarão, pois o Nordeste é a região onde seu povo é discriminado em seu próprio torrão natal. O Brasil não é soberano, pois todos metem a mãos, surrupiam suas riquezas e as medidas são apenas modestas e paliativas. Nunca houve tanto desprezo a desigualdade humana nos dois governos, no anterior e no atual. Cidadania nem é bom falar, pois a vergonha nos entristece e somos transformados em verdadeiros avestruzes. Os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa, sem comentários, o governo neste ponto é fogo-fátuo. Dos aspectos aqui enumerados o que realmente funciona é o pluralismo político macaqueado, o pula-pula de um partido para outro é espúrio. Quando se fala em cotas a palavra se torna nojenta e discriminadora. Os seres humanos são de tipos diferentes de raças, mas o artigo 5º. CM (Carta Magna) é lindo, somente no papel.

“Senão” vejamos: “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito a vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos da lei”. É uma gracinha o artigo 5°. Da Constituição, pois tudo é regiamente desobedecido. Por que o presidente não cumpre a Constituição se ao receber o cargo faz juramento prometendo segui-la com honradez e sem rebuços. A política brasileira é uma brasa mora! Todo dia estão queimando a Constituição e isso é crime, mas no país das imunidades e impunidades nada acontece e só sobre para os menos aquinhoados, negros pardos, e os execrados pela insensatez dos que foram eleitos para defendê-los. Veja esse fato que enlameia cada vez mais a honorabilidade das autoridades brasileiras. Presidente da Câmara depõe na PF sobre caso BNDES. Ao ser questionado sobre o teor de seu depoimento, o vereador foi seco: "Não lhe devo satisfação.” Em São Paulo - O presidente da Câmara de São Paulo, Antonio Carlos Rodrigues (PR), foi ontem à Polícia Federal para dar explicações sobre informações publicadas pelo jornal "O Estado de S. Paulo", na segunda-feira, de sua suposta participação no esquema de tráfico de influência e corrupção que manteve aberto o prostíbulo W.E. - base da quadrilha acusada de desviar dinheiro do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), explorar prostituição e traficar mulheres para a Europa.

Carlinhos repetiu a mesma versão dada ao jornal: confirmou que recebeu o lobista da organização, o coronel reformado da Polícia Militar Wilson de Barros Consani Junior, mas cortou o contato assim que descobriu que o flat e o bar da Rua Peixoto Gomide eram, na verdade, um dos mais exclusivos endereços da prostituição em São Paulo. Ali, um programa com uma garota podia custar até R$ 10 mil.

Segundo a PF, Carlinhos foi intimado para depor na segunda-feira pelo delegado Rodrigo Levin, responsável pela Operação Santa Tereza, deflagrada em 24 de abril. "Fui eu quem procurou a PF e o Ministério Público", afirmou o vereador. Nervoso, Carlinhos disse querer esclarecer "o quanto antes tudo isso, para processar vocês". Ao ser questionado sobre o teor de seu depoimento, o vereador foi seco: "Não lhe devo satisfação." Escutas da PF flagraram o presidente da Câmara atendendo Consani em 1º de abril.

Nos dias seguintes, Fabiano Alonso, genro e homem de confiança de Carlinhos, mantiveram cinco contatos com Consani, nos quais assegura que o sogro vai ajudar a manter o prostíbulo aberto. Diz que Carlinhos vai tratar do assunto com o prefeito Gilberto Kassab (DEM) - o vereador e Kassab, porém, negam que isso tenha ocorrido. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. São estas falcatruas que o povo não agüenta mais, enquanto a Constituição preceitua normas e leis, os enganadores do povo vão rasgando-a sem dó e piedade.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI-ALOMERCE E AOUVIRCE

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 02/07/2008
Código do texto: T1061290
Classificação de conteúdo: seguro