PARABOLA É A MENOR DISTANCIA ENTRE DOIS PONTOS

Uma reta é a menor distância entre dois pontos.

Isto é regra da geometria.

Geometria não vale para ônibus.

Os ônibus de São Paulo fazem várias parábolas hiperbólicas no trajeto de dois pontos.

Feche os olhos e imagine.

Loiras, eu quis dizer leiam o texto todo, fechem os olhos e imaginem.

Depois de xingar todos os idosos que demoraram para subir no ônibus, os motoristas arrancam do ponto, que está à direita da avenida, em altíssima velocidade, provocando os efeitos da lei da física, a saber.

Ônibus para frente e passageiros lançados para trás caindo uns sobre os outros.

Quase que instantaneamente o ônibus freia para não bater na traseira do que saiu a frente e joga todos os passageiros, que ainda estavam se levantando do lançamento para trás, para frente.

Efeito bumerangue.

Pronto! Alinhou!

Já pediu desculpa do pisão no pé que dera no passageiro que estava atrás?

Peça, imediatamente, desculpa da encoxada que deu no da frente.

Oooooopa!

Segura peão...

Agarra no que puder que é hora da projeção para a esquerda, em movimento quase lateral.

Já viram ônibus andar de lado?

Aqui em São Paulo quase acontece.

Pronto! Alinhou!

E vamos nós.

Ultrapassa carro ponto zero, freia para a Van clandestina que entrou repentinamente à esquerda.

Atenção!!!

Luzinha no teto do motorista.

Braço estendido no ponto.

Freada brusca.

Repete movimento de partida do ponto.

Pede desculpa para o pisão no pé.

Ooooooopa!

Segura do outro lado, parceiro!

Projeção para a direita em ângulo quase reto para atingir o ponto que estava passando.

Passou!

Horda de passageiros correndo para pegar o ônibus que parou lá na frente.

Espera o velhinho descer, grita o cobrador (trocador para os aborígenes).

Vixe, chegou um monte de idosos para subir.

Motorista coçando a cabeça.

Eu, hein!

Ufa! Vim a pé desde o outro ponto e cheguei junto.

Mas perdi a aventura.

Que pena!

Uma reta é a menor distância entre dois pontos.

Gregos não andavam de ônibus.

--------------------------------------------------------------

http://apostolosdepedro.blogspot.com

Pedro Galuchi
Enviado por Pedro Galuchi em 01/07/2008
Código do texto: T1060615
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.