FRIO OU CALOR?

Sinceramente, a estação de inverno não me agrada muito. Só em pensar que preciso levantar cedo todos os dias e sair debaixo das minhas cobertas quentinhas para enfrentar o frio da manhã, me causa certa contrariedade.

Outro ponto que muito me incomoda no inverno são as pilhas de blusas que preciso vestir para tentar me aquecer. Torna-se uma missão quase impossível se mexer. Sem contar aquelas golas altas que me trazem a impressão de sufocamento.

Entretanto, o que me desagrada mais que o frio são os dias indecisos de inverno. Esses dias se caracterizam por não terem bem definidos a temperatura que pretendem fazer no seu curto (ou longo, aí é uma questão de ponto de vista) período de duração de vinte e quatro horas. Ao mesmo tempo em que está frio, também está calor. Então começa: tira blusa, coloca blusa, tira blusa... Quente com ela? Mas sem ela, frio.

Vai entender esse tempo...

E assim seguem os dias indecisos de inverno, dias como hoje, que ao amanhecer nos faz colocar blusas de lã mesmo sabendo que algumas horas depois teremos que tirá-las e carregá-las para onde formos, durante todo o dia, pois temos a certeza de que quando o sol se despedir no horizonte o frio estará de volta e precisaremos vesti-las novamente...

Com blusas na mão, a pergunta permanece no ar: Frio ou calor?

Visitem também: http://danyziroldo.blogspot.com/

Dany Ziroldo
Enviado por Dany Ziroldo em 01/07/2008
Reeditado em 09/01/2009
Código do texto: T1060228
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.