ESTE ESPAÇO É MEU, MAS...
CARÍSSIMOS: Este espaço é meu, mas vou cedê-lo, pior, sem a anuência da cronista, mas como sou abusada mesmo, vamos lá. Tenho a honra de vos apresentar uma cronista da minha terra, que a tenho como uma das minhas preferidas, o nome? YASMINE LEMOS. Confirmem os senhores o que vos digo e vejam como escreve bem a mocinha:
**********************
TODOS OS DEFEITOS
Yasmine Lemos
Tudo muito igual, longe dos defeitos, isso não aceito, não quero. A vida exige muito mais para duas almas. O corpo exige outro corpo ,a alma exige a imensidão de outro mundo que não é conhecido.É disso que preciso.
As toalhas combinando com o jarro podem até parecer tranqüilas para os olhos, mas é preciso haver uma desarmonia inocente, entre arranjos e flores, entre talheres e copos. Como dois corpos a caminho do mesmo objetivo, desalinhados, e almas inteiras, dueto de paz.
Amar numa seqüência lógica, não me deixa ser sincera, prefiro as estranhezas e mistérios, cuido com zelo de todos os desafios e assim sou inteira.
Teus defeitos prefiro até mais do que as qualidades, aprender amar com eles é ter a ilusão da soma do infinito, nada mais justo, não quero entendimentos que façam ver o quanto somos óbvios, preciso e prefiro comemorar, compartilhar nossos perdões humanos e aceitáveis aos mortais, sem rasgar e ferir sentimentos. Chegar num limite em que os meus defeitos sejam confundidos com os teus: tropeços de frases mal elaboradas, confissões passadas, sobre um olhar de ciúme infantil.
Antes imaginava que o amor seria enxergar na foto antiga o amarelado do passado e apenas recordar, vendo o sorriso na hora do corte do bolo decorado, tudo programado, reprisado, hoje sei que é muito mais.
É olhar qualquer imagem que traga paz e nos identificar, com as digitais de antes, os defeitos amadurecidos e qualidades amenizadas. Nada de exageros. Sem exibicionismos.
A sutileza do amor está na linguagem silenciosa, na presença de um vulcão que queima a mediocridade dos que apenas se tocam. Não, não quero o buquê das rosas mais raras, a jóia mais cara.
Basta uma vontade ,uma certeza de saber, vontade de existir com você.