Escolhas

Oportunidades advêm muitas vezes do grau das causas, conseqüências quase sempre eu deixo que o tempo se encarregue. Estou sempre a citar essa estória de aprendiz, e isto inclue tudo. Tudo que rege uma afinidade de coisas que me pertencem ou não. Andei a procurar motivos e respostas para algumas coisas que acontecem, e sem querer mais lamúrias escolhi o que me cabe, às vezes que optei por ser, e sentir a tristeza não ganhei nada, apenas um coração sufocado de resmungos e tédios. Vamos fazer diferente. Não vou te dizer que é tudo alegria, mas como já li antes, é uma questão de chances. Não queria ter de recomeçar novamente, se fosse apenas por mim, preferia continuar, mas destino é incontestável. Voltar e falar das minhas dores não seria legal, e sem que exista qualquer tipo de métrica, resumo tudo ao meu coração. Quem não tem problemas com ele que atire a primeira pedra. É sempre muito fácil ser expectador, dar conselhos, abraços, beijos e desejos de boa sorte, acredito que são todos de boa vontade, mas nem sempre a razão comparece ao caso, coração é mesmo insistente e tem horas que até o ar falta, parece que ele esquece das funções que tem de seguir, começa a bater pouquinho, por vezes aceleradíssimo. Já deixei inúmeras coisas irem embora por escolha, mas essa agora não era nem pra ter chegado, foi tão repentino, fez tão bem, como querer desfazer tão fácil?

Se for por querer, te garanto: Eu não quero. Compareça você também as reuniões diárias que a sua razão tenta proporcionar, durante estes dias a minha tem se tornado chefe da banca e optado por viver. Coração? Batendo, receoso, mas calado, tenta se expressar, e vou acalmá-lo.

Insisto. Não é a primeira nem a última. Que eu seja a principal herdeira da felicidade, e que daqui pra frente saiba conduzir a saudade.