...EU HOJE DEIXEI DE CRESCER PARA COMPREENDER O MUNDO...

Um domingo como a maioria dos domingos, com futebol, com visitas de parentes próximos, com a luz dos olhos a brilhar intensamente por lembranças que me levaram de volta aos dias em que ser criança não era ruim. As brincadeiras de esconde atrás da cortina ou embaixo das camas, lugares que em alguns momentos, por me parecerem tão seguros, acabava me escondendo também das surras e compromissos não desejados. O quintal era o palco dos espetáculos, fossem eles meus ou dos meus amigos. A leveza parecia tão infinita que meus pais diziam que eu dormia sorrindo. Nem as aulas de matemática eram capaz de me arrancar a alegria do rosto. Havia ainda aquela menina que gostava de pegar meus cadernos emprestados, dizendo que minha letra era muito bonita, e os meus amigos com certa inveja aporrinhando ao falar que minha letra era de mulher. A imagem dela vindo em minha direção fazia meu coração pulsar, e o corpo ficava extremamente aquecido. Alguns anos antes eu ainda colocava os barquinhos de papel na enxurrada da chuva pois sabiam que eles paravam em frente a casa dela, levavam meus bilhetes embrulhados em plástico que eu tolamente pensava serem anônimos. Hoje, neste domingo como outro qualquer, várias estórias se refizeram claramente em minha cabeça de adulto, me deixando a sensação de que a felicidade é possível, mesmo com os sonhos atrasados, mesmo com a distãncia entre fantasia e realidade se tornando cada vez maior. Hoje descobri que posso abraçar os que estão ausentes com as palavras, descobri que posso criar uma sensação semelhante ao pós beijo com uma frase de carinho, descobri que a vida ainda não fugiu dos meus dias, tudo depende apenas de mim.

"...eu hoje joguei tanta coisa fora..."

PARALAMAS DO SUCESSO