Paixão

Há quem diga que existem vários tipos de paixões sem prová-las, apenas vivenciadas de uma forma ímpar, paixões platônicas, metódicas, distantes, solitárias, mas há quem comprove entre perdas e ganhos, a tão calorosa paixão a dois.

Não precisa está 24 horas no ar, colados, grudados, até porque como não se pode entender as mulheres, eu também não me entendo, detesto o famoso “homem cola”, pior do que aquele velho chiclete que você pregou há meses em baixo da carteira da escola. Não precisa ser mel, mas que seja doce e que vez por outra me surpreenda com qualquer coisa, até mesmo um beijo inesperado.

Paixões de verão, essas são perigosas, porque tem tempo limite, geralmente acontecem de dezembro pra janeiro, podem até durar mais que isso quando não se trata de cidades distantes e distintas, então aproveite, se é de verão, deixa o sol esquentar, mas cuidado com o calor.

P-A-I-X-A-O! Já parou para soletrá-la? Eu já, e quando demoro muito pensando, me embaralha logo a cabeça. A única certeza que ainda fica é de que se a palavra é forte, imagina a prática? Reciprocidade, tempero certo na dose certa para que exista um prolongamento de dados, de conversa , de telefonemas e daí quem sabe possa surgir os meses de namoro, a sogra , o sogro , a família , os jantares, as saídas. Bem, o resto é você que modela, não me venha com ciúmes excessivos, nem tão pouco com falta de respeito, sejamos transparentes.

O seu gosto pode continuar o mesmo, o meu também, respeite meu individualismo, prometo respeitar o teu, mas adoraria saber que temos gostos compatíveis.

Adoro chocolate, cheiro de grama molhada, comida chinesa, sopa, conversas prolongadas, internet, passar horas em baixo do chuveiro brincando com a espuma do cabelo, adoro tomate, amo quem me faz cafuné, beijo na nuca, ligações de amigos distantes, sair sem destino, arrumar o guarda-roupa se estou triste, ver o pôr-do-sol, abraço, joaninhas, minha comida, meu pai, meus amigos e costumo ir de cabeça em tudo que quero, faço por prazer, não tenho grandes distinções, quando quero, eu quero, apenas entenda meu sangue legítimo de taurina. Já vivi paixões de todos os tipos, mas o amor, disseram-me que ele vinha com o tempo, pena que nunca o vi chegar, ou será que sim?... Enquanto não há certeza, vamos em busca das mais inusitadas paixões, estou aberta a qualquer uma e não tenho vergonha de dizer que ainda vou sentir saudade, aperto no coração, falta, bons sentimentos e até chorar quando ela for. Paixões são paixões, quando a conheci teoricamente disseram-me que ela é passageira e que seja, permito vivê-la sempre, o resto prometo correr atrás.