O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM AS PESSOAS?

Antes de ontem pela manhã eu falava com meu filho sobre as barbaridades que andam acontecendo. De pais atirando filhos pelas janelas, de filhos matando pais, de seqüestros, de drogas, de uma parafernália de coisas.

Eu disse a ele que me entristeço com tudo isso. Sofro mesmo.

E ele me falou.

Mãe, sempre existiu a maldade. Não vê a Bíblia? Ela é tão atual sempre, porque se repetem as violências, as tristezas no decorrer do tempo. Infelizmente ficamos impotentes diante de tudo isso. Queremos tantas vezes ajudar e estamos de mãos amarradas.

Eu sei, filho, que sempre existiram estas coisas. Mas noto que o mundo está mais violento. Não sei se é impressão minha, mas me parece que as pessoas estão amando cada vez menos.

Ontem à noite conversei este mesmo assunto com meu filho mais velho e ele me falou.

Mãezinha, eu sinto algo em relação a tudo que se passa. Parece que somos frágeis e puros demais para viver neste mundo, mas somos fortes.

Não sei se esta força vem de nós mesmos, que estamos sempre lutando, perseverando, ou se vem de anjos que nos protegem e nos auxiliam. Ignoramos se são anjos que fazem isso, se são forças vindas de Deus. Mas o certo é que conseguimos nos sair bem em meio a tanta maldade. Não vê como você está bonita, forte? Como conseguiu superar tanto sofrimento? Nem parece que passou pelo que passou. É, eu acho que existem seres nos auxiliando sim.

A mídia exagera?

O que podemos pensar?

Eles vivem disso.

Mas quem não acompanhou o caso Isabella? Quem não viu o caso Pedrinho?

Em minha cidade estes dias desapareceu misteriosamente um menino. Quantos desaparecem todos os dias. É só um a mais que sumiu.

Teve uma noite muito fria esta semana e eu não conseguia parar de pensar neste menino desaparecido. Uma criança de 3 anos. Ficava só pensando se ele não estaria em algum canto morrendo de fome, frio.

Talvez ele nem esteja mais vivo e eu penso nele, na carinha bonita do retrato que afixaram em tantos pontos da cidade.

Queria hoje uma notícia nova sobre este caso dizendo que o encontraram e que ele está bem. Queria mesmo.

sonia delsin

SONIA DELSIN
Enviado por SONIA DELSIN em 27/06/2008
Reeditado em 25/03/2011
Código do texto: T1054019
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.