Vida
Sem precisar de embalagem, fita de cor e cartão de felicitações, a vida surgiu como presente extraordinário, cheio de adornos, virtudes, defeitos e com grandes ou pequenas pretensões.
Poder partilhar é algo que poucos entendem os méritos, deixa-se passar e desperdiça o que realmente possa ser válido, os bons sentimentos, as conquistas pessoais e o momento.
A preciosidade do tempo é tão lamentado, discutido, poucos são os que põe em prática o hoje. Este vale muito mais do que ontem, amanhã, depois.
A falta de tempo e de experiências comutativas é tão presente no nosso dia-a-dia, que até a troca de sorrisos são esquecidos de dar ao primeiro BOM DIA, e assim se estende ao boa tarde e aos demais cumprimentos.
O dia passa e você perde tempo com cálculos, irritações, desequilíbrios e tristezas. É difícil manter-se constante, as adversidades que por vezes nos tornam assim, meio que amargos, distantes e zelando pela tal da discórdia.
Nada na vida é fácil, mas nem tão difícil quanto parece. Uso da teoria de que o hoje é mais importante, dádiva preciosa e delicada que nos possibilita inúmeras sensações que podem ou não nos dar um sentido mais amplo.
Não incluo nenhum tipo de assunto específico para minhas palavras, mas tento abranger qualquer situação que seja, ao tratar de VIDA não há colocação inócua.
Seja quem quer que esteja, permaneça e conviva ao teu lado terá sempre defeitos, mas ao mesmo tempo razões para que tudo seja inoportuno. Cada um sabe aonde seus problemas são capazes de interferir em um relacionamento humano.
Se permitir ao novo, convidar-se a viver é impetuoso, desafio estarrecido, oportunidade inviolável que somente você pode e deve adquirir como meta. Não espere por incentivos, crie os seus, escute vozes, estas se chamam força de vontade, quando você se permite, elas gritam, pare e ouça.
Não seja mesquinho, nas suas mãos encontra-se o maior e melhor bem, ao seu lado alguém que também foi escolhido entre milhões e se perto está é para te ajudar a compartilhar. Em tudo que te cerca há sentido, e você nunca será a melhor pessoa do mundo para julgar quem ainda não te sorriu. Estender a mão é um ato individual vinculado a tua vontade, quem não usa do bom sentido, do amor cogitado, não entende os efeitos da vida, mas se acomoda aos olhos do mundo.
Limitar-se é não conseguir entender que o sol nasce no outro dia.