Iracema e o Cravo

Hoje conheci a Iracema. Iracema é muito linda.

Suas pétalas são de um vermelho profundo, aveludado e aconchegante.

Iracema com sua beleza te convida a tocá-la.

A Iracema tens vantagens que as outras Rosas comuns não tem.

Vantagens como a de ser apreciada apenas em sua doçura. Apenas em sua meiguice.

E tudo isto porque Iracema não tem espinhos.

Iracema foi cultivada apenas para o prazer.

Prazer da beleza. Prazer do toque seguro. Acetinado e reconfortante.

Realmente fiquei impressionada com Iracema. Iracema não me saia mais da cabeça. Nem quando colocava minhas luvas feias e amarelas com o propósito de lavar a louça.

Enquanto ensaboava os pratos e talheres de um almoço muito bem apreciado, Iracema estava ali dançando em minha mente.

Nem mesmo as luvas geladas e os pratos ensaboados me fizeram esquecer Iracema.

Seria Iracema como a Rosa de Marília? Isso ninguém comentou...

Poderia Iracema ser apenas bela, sedosa e segura? Ou seria Iracema uma faladora compulsiva, que enerva o sorriso de minha amiga?.

Acho que Marília iria gostar de Iracema. Se a conhecesse, de repente até perderia a cisma que tem com Rosa.

Enquanto o café passava adicionando a cozinha um cheirinho gostoso , quente e convidativo, pensei no que diria o Cravo sobre Iracema.

Ou então, o que faria Iracema caso o Cravo a importunasse.

Sairia o Cravo ferido ?

Como Iracema se defenderia dele?

Lançaria sobre ele suas pétalas aveludadas.

Ou então atiraria sobre ele suas folhas densas e extraordinariamente verdes?

Iracema não machuca as mãos da noiva que a segura nervosamente junto ao vestido delicado.

Nem fere as mãos das solteironas desgovernadas.

Que se lançam com fúria desatinada sobre o buquê na hora derradeira do-vamos-ver-quem-será-a-próxima-á-casar!

Fica ali a ser despedaçada , na rifa do eu-que-vou-casar!

Mas voltando ao Cravo. Terá ele, por ela o mesmo encantamento que tinha antes?

Será que o Cravo não vai achar monótona esta história de tapinhas aveludados?

Cravo que se preze gosta de uma vez ou outra sair ferido! Até por que, depois tem a compensação... Ela vai visitá-lo, chora e tudo o mais...

Eu se fosse o cravo iria achar um saco!! Muito mimo cansa, estraga e entedia.

Nem só de flores é a vida...E ali debaixo da sacada não deve ser diferente.

E depois o que terá feito o Cravo para merecer uns arranhões bem dados ?

Com certeza santinho ele não é não!!

E Iracema? Ficaria calada a chorar debaixo da sacada? Despedaçada, magoada e submissa?

Pobre Iracema...Tão bela e tão indefesa...