Os lobos e a maturidade
Vê-se que a maiorias das pessoas não compreendem que muitas outras que as rodeiam são verdadeiros lobos cruéis disfarçados de cordeirinhos. Tenho podido observar nestes últimos dias e é realmente impressionante que por mais visível que seja, por mais provas que sejam mostradas, parece que uma venda é colocada porque nem assim, nem com evidências as pessoas conseguem enxerga-lo.
Na verdade, vale ressaltar que não é do interesse de ninguém alertar, por exemplo, se o seu melhor amigo lhe é diferente do que prega diariamente, se é, de fato, um traidor mesquinho, um Judas. Do que adianta e no que lhe interessa? Claro, mesmo que esta pessoa esteja interferindo na sua própria vida, não vai ficar muito bem para você tentar abrir os olhos do pobre e ingênuo ser enganado; ou melhor, pobre e ingênuo não! Idiota e cego! Mas, é a vida. Talvez a consciência da verdadeira face das pessoas só venha com a maturidade que, por mais incrível que possa parecer, não vem com a idade. É outra coisa que tenho podido observar bem esses dias! De fato, existem pessoas de pouca idade bem mais maduras que outras mais velhas. Vai entender! Cada um que leve sua cruz e agüente seu carma.
PS. Essa crônica é antiquíssima; encontrei ela nos escombros do meu HD.