QUIOSQUE DO AMOR!!!

Não consigo esquecer os doces saborosos que minha avó fazia, principalmente o de raiz de pé de mamão - que delícia!

Engraçado, os anos se passaram... minha avó transformou-se num anjo e, dificilmente, nos dias atuais, como doces. Não sei, parece que os doces atuais não têm o mesmo sabor.

As experimentações da vida faz com que tenhamos um norte, ou melhor, referencial. E assim, sucedem as boas e más experiências. Àquelas nos dão melhores condicionamentos no paladar, já estas nos faz nunca mais repetir. Muito embora há pessoas que incansavelmente se desdobram e conseguem ficar muitos anos, ou até uma vida inteira a saborear doces amargos. Não sei se fui muito influênciado por minha vovozinha, mas acredito ser difícil encontrar doces melhores que os dela.

Só para ter uma idéia: minha avó fazia com tanta devoção, com tanta arte, que mais parecia uma magia... tornava-me um verdadeiro herói, um aviador sem avião, enfim, conseguia docilmente, arrancar um outro ser de mim mesmo. Era incrível! Quantas saudades da minha Vó!

O melhor ainda não contei: na casa dela tinha um quiosque no quintal, ali se fazia as maravilhas do amor! Amor que até hoje guardo comigo, em lugar especial, não é somente pelos doces não! É que seu jeito, sua forma de ser, sua inigualável atenção e dedicação a mim, era sobrenatural. Como eu amava e ainda amo vovó!

Não sei o por quê o tempo passa por nós como uma flecha que, não aproveitando as oportunidades, atravessam o nosso coração, deixando pingar gota a gota de nosso precioso sangue. É dizer: às vezes me dá uma saudade louca de vovó...

Clovis RF
Enviado por Clovis RF em 25/06/2008
Código do texto: T1050794
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.