Memória Olfativa

Cheiros que trazem lembranças.Lembranças de um tempo bom, de um momento de felicidade, de um instante eternizado.

A tal da memória olfativa, memória saudosista.

Cheiro de chá mate, bolo de fubá quentinho, café passado na hora: Cheiro de casa de Vó.

Cheiro de espiga de milho com manteiga derretida, de raspadinha de groselha, de picolé de uva: lembranças das férias de verão na Praia Grande, casa da Tia Júlia , 20 primos espalhados numa casa de 70 e poucos metros quadrados e apenas 01 banheiro . Sofrimento? Que nada! Época muito divertida. As melhores férias da minha vida!!

Cheiro de perfume Ácqua marine do Boticário, Giovana Baby, brilho de morango do Avon: lembrança da adolescência, das matinês de domingo, dos bailinhos da vassoura na casa do Adriano ou da Annelize.

Aromas, cheiros...

Eu adoro cheiro de chuva,de mar, de praia, melancia, pitanga, pão de queijo, lençol e fronha limpinhos, cheiro de pasta de dente, de hortelã, de chiclete de tuti fruti.

Gosto de cheiro de sorvete de banana, de café passado na hora, de pão torrado, de chocolate derretido.

Gosto de cheiro de vinho tinto, de cachimbo, de incenso, de dama da noite.

Adoro cheiro de livro novo, de revista, de creme para as mãos , de sabonete líquido de cupuaçu.

Adoro cheiro de confort, de bebezinho recém nascido, de talco jonhson, de lencinho umedecido.

Gosto de aromas fortes, suaves, doces, cítricos, amadeirados, florais. Cheiro de comida, de doce, de bebida, de fruta do pé.

Cheiros, aromas, lembranças.

Memórias olfativas que nos transportam para lugares e tempos distantes.

Precisamos de tão pouco para ser feliz. Você não acha?