Como agradar uma mulher

Não é difícil agradar uma mulher.

As jovens, nem tanto, pois se ganharem uma rosa, nem todas, mas muitas a destruirão arrancando pétalas, uma a uma, tirando a sorte, mal me quer, bem me quer...!

Já as mais vividas, talvez mais sofridas entendem e se glorificam com simples palavras de demonstração de carinho, sem exageros, é claro, senão aparenta falsidade ou deboche.

Tenho vários exemplos por mim conhecidos nessa arte.

Eis o mais cativante elogio verdadeiro, que penetrou fundo.

O da mãe do Superintendente de um sujeito que pedia para que na seleção de novos admitidos, ele escolhesse entre muitos candidatos e tantas vagas, um rapaz que namorava a empregada dela.

Não seria mais fácil pedir ao "manda-chuva", seu filho? Filhos, filhos...!

Pois bem, nessa conversa telefônica, lhe foi dito que pela voz pensara que estava falando com a filha dela. Verdade.

-Ah, rapaz (parece que 36 na época). Essa voz assim é porque eu já fui telefonista e por isso tenho essa inflexão de mais jovem. E já fiz 75 anos e não parece, não é?

-E não parece mesmo, falou.

Tempos depois o Superintendente lhe perguntou:

-Minha mãe só fala em você, tá querendo ser meu padrasto?

Soube que o rapaz foi admitido.

mejt
Enviado por mejt em 23/06/2008
Reeditado em 06/11/2012
Código do texto: T1047516
Classificação de conteúdo: seguro