Melhor não ler

Como escolher uma profissão.

Se você é um imbecil, dar-se-á muito bem nas ciências humanas porque esta valoriza a alma, a essência do homem e, além disso, garante passaporte carimbado rumo à miséria.

Se você é um fútil, dar-se-á muito nas exatas porque o esteio desta é o capital, a tecnologia e obriga os adeptos a tudo destruir em nome do progresso. Apresenta grande chance de ir-se coletivamente ao inferno.

Se você é carniceiro, dar-se-á muito bem nas biológicas porque esta corta, rasga, costura e mistura bichos e homens sem espanto. Tem prestigio, veste branco e usa repelente ao característico cheio de urubu.

Mas não se pode esquecer o obvio: quem determina os caminhos da sociedade é sua camada mais rasa, a ralé; o cume da pirâmide apenas detém o fruto do trabalho de todos.

Sou Mauro Pedreira, negro, policial, 50 anos e minha principal filosofia de vida é: a morte soluciona tudo, a morte está ao alcance do meu dedo; logo, sofro se eu quiser!

Antonio Pinto Nogueira Acioly
Enviado por Antonio Pinto Nogueira Acioly em 23/06/2008
Código do texto: T1047272
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.