ONDE ESTÁ O SEU CORAÇÃO?

ONDE ESTÁ O SEU CORAÇÃO?

ANTONI BIGCUORE

Jesus, “the best of the best”, diz em Mateus, 6, 19,23): “Não junteis tesouros aqui na terra, onde a traça e a ferrugem destroem e os ladrões assaltam e roubam. Ao contrário, juntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça e a ferrugem destroem, nem os ladrões assaltam e rouba. Porque onde esta o teu tesouro, aí estará também o teu coração. O olho é a lâmpada do corpo. Se o teu olho é sadio, todo o teu corpo ficará iluminado. Se o teu olho está doente, todo o teu corpo ficará na escuridão. Ora, se a luz que existe em ti é escuridão, como será grande a escuridão”.

Que alto QIE (cociente de inteligência emocional), tinha Jesus! Era, sem dúvida, o mais alto cociente que existiu na terra!!! Quanta sabedoria, quanta pedagogia continham em seus ensinamentos!.

Meus irmãos e minhas irmãs, analisemos o mundo de hoje. O que prevalece, mesmo entre as nações, não é uma corrida maluca atrás do dinheiro? Atrás de riquezas efêmeras?

“Felizes os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos Céus. (Mt 5,3).

O Mestre de todos os mestres, nos propõe regrinhas simples, mas de grande conteúdo, para angariarmos a felicidade. Ele prega a moderação em tudo. Não adianta ficarmos correndo atrás dos “ouros” dessa sociedade consumista, que o fim do filme já sabemos: doenças psico-somáticas, tais como, depressão, síndrome de pânico, síndrome do pensamento acelerado, angústia, insônia, estresse etc.etc.etc.

Diz o psiquiatra Roberto Shiniasnhink, “o mais importante é ser feliz”. “Que vale ao ser humano ganhar o mundo inteiro, se vier a perder a sua alma”?

Muitas pessoas se matam de trabalhar para acumular, acumular e acumular. Ela mesmo não usufrui de quase nada. Depois tem um infarte morre, e os herdeiros ficam se degladiando para ver quem fica com a melhor parte. Não é verdade?

É claro que temos que evoluir, em todos os sentidos, mas não perder de vista o objetivo supremo de nossa santificação. Estamos aqui para lapidar a nossa alma. “Sede santos como vosso Pai Celestial é Santo”, diz Jesus, “the besto of the best”. Reflitamos, pois nisto,vale a pena!

Santo final de semana a todos e todas!!! Shalom!!!

====================================================

Antoni BigCuore.Autor é cantor,compositor e Escritor em SP.SP.Acesse seu link na net – www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore. Seu livro, se chama, A SAÚDE DA ALMA E DO CORPO. SP.21.06.2008, SÁBADO,ÀS

9,41 hrs.

====================================================

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 21/06/2008
Código do texto: T1044407
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.