Doze Signos do Zodíaco (
Os Doze Signos do Zodíaco
Signo de Aquário
De 21 de janeiro a 19 de fevereiro
Iansã
Quem se atreveria a definir um aquariano? Você até poderia, mas daria um tiro no escuro. Ele é quase como uma miragem no deserto. O que se vê de longe, de perto a coisa é bem diferente. Comunicativo, humano é sempre voltado para o melhor, para o democrático, para o coletivo. Não é de pegar no pé, elogia e critica com a mesma facilidade. Sedutor, é capaz de ser decepcionante diante das expectativas. Não gosta que invadam sua privacidade e reage com estardalhaço para colocar o engraçadinho no seu devido lugar. Ouve com atenção e tem soluções reconfortantes, inusitadas. Em sua redoma de vidro nutre o sonho de um mundo melhor. Anarquista, vive e deixa viver. E faz uso de medidas violentas para consertar o quê está errado. Apesar disso não é briguento no dia a dia. Tem grande senso de humor. Independente prefere dar um tempo para solucionar as pressões. E quem esperar por ele pode não vê-lo nunca mais. É avesso ao que é promíscuo. Radical na juventude, torna-se maleável e até engraçado na maturidade. Artista de vanguarda seria uma definição plausível para quem está sempre criando. É um signo do ar e regido pelo planeta Plutão cujo símbolo é yin e yang.
Lado positivo: transformações interiores, administrar o poder, frieza de raciocínio, interesse pela escória, renascer das trevas.
Lado negativo: obsessões, morte, sadismo, solidão, suicídio, náusea.
Aquarianos famosos: Regina Duarte (atriz), Sócrates (jogador de futebol), Cristiane Torloni (atriz), Sylvia Bandeira (atriz), Paulo César Grande (ator), Martinho da Vila (compositor), Chico Diaz (ator), Sandy (cantora), Marília Pêra (atriz), Carolina Ferraz (atriz), Ari Fontoura (ator), Marcello Antony (ator)...
Iansã: representa a mutação.
Uma carta de Osho Neo Tarô: Inteireza.
"Olhe para dentro e perceba se você está inteiro. Tesouras são como a mente, elas cortam, dividem. A agulha é como o amor, une coisas, restaura o quê está despedaçado. Abra seu coração para o amor, e ele o tornará inteiro."
www.osho.com
Reflexão
Quando os objetos da casa são mais caros e importantes do que o anfitrião, algo está mal avaliado. Ou não? (cap 14).
Ouça este signo no You Tube: luisalbertodossr
...............................................................................................
Signo de Peixes
De 20 de fevereiro a 20 de março
Iemanjá
Este é o último signo do zodíaco. E por isso, quem sabe, está sempre recomeçando. As horas passaram, a festa findou. Que tal entrar no túnel do tempo e reviver tudo outra vez? Mas, nada será como antes... Dizem que o pisciano nasce maduro. Tem um quê de sabedoria nas atitudes. Ouve, dá conselho, abriga no coração, chora junto. Em seus belos olhos a compreensão faz morada. É um poço de emoções. O pecado não existe para ele, só o perdão. Exagero? Vive contra o preconceito, a injustiça, a miséria. Não julga pois, quem não tem telhado de vidro? Os títulos, a riqueza não importam. O ser humano vale pelo que é. Respeita a individualidade. Fica curioso em vasculhar o interior de quem conhece. Quanto mais diferente dele melhor para instigá-lo. As experiências de outrem servem de modelo para seu modo de viver. Gosta de ser quem não é. Adora representar papéis e seu maior palco é a vida. Não raro o pegamos atuando. Seu mundo particular é feito de sonhos, fantasias secretas. Aparentemente é comum. Defende seus valores mesmo que duvidosos. Acreditar neles é o bastante. Portanto os vícios e virtudes podem levá-lo por caminhos diversos. O vir a ser é um mistério atraente e cheio de possibilidades. Se tiver a chance de ler Krishnamurti, ( que diz: "vir a ser é enraizar-se numa idéia, numa pessoa, num objeto. Quando a mente se enraíza, surge o problema..."), sofrerá menos para libertar-se. É regido pelo planeta Netuno.
Lado positivo: espiritualidade, fé, amor ao próximo, mediunidade.
Lado negativo: confusão, medo, desespero, insegurança, autopunição.
Piscianos famosos: Lolita Rodrigues ( atriz ), Zico ( jogador de futebol ), Liza Minelli ( atriz e cantora ), Manoel Carlos ( escritor ), Elis Regina( cantora ), Bruno Barreto ( cineasta ), Renata Sorrah ( atriz ), Regina Casé ( atriz ), Nívea Maria ( atriz ), Hebe Camargo ( apresentadora ), Glen Close ( atriz ), Paulo José ( ator )...
Iemanjá: rege nossa cabeça, o inconsciente.
Uma carta de Osho Neo Tarô: Meditação.
"Preste atenção a tudo. Não existe grande ou pequeno: tudo é divino. Você pode encontrar Deus em todo lugar."
www.sho.com
Reflexão:
Quando a droga e a bebida fazem perder a estética da vida, entorpecemos a essência de tudo: Deus. Mas adorar a Deus também pode ser uma fuga tão imoral quanto a primeira. (cap.31)
Ouça este sigono no You Tube: luisalbertodossr
...............................................................................................
Signo de Áries
De 21 de março a 20 de abril
Ogum
Já viram o primeiro vôo de um pássaro, os passos trôpegos de uma criança, um filhote que precisa andar logo que nasce? Todos desajeitados, nada promissores. O signo de Áries representa o início, no sentido mais amplo da palavra. A prática faz com que o objetivo seja alcançado com o tempo. Uma das qualidades do ariano é a fibra, porque sem ela nada se consegue. Porém o equilíbrio é uma necessidade para atingir a decantada perfeição. A crença em si próprio o faz atento às intolerâncias dos outros. Costuma fazer sua tarefa, tão somente ela, e se sente bem assim. Tem um traço de heroísmo em suas ações. Não logra visto que é muito pior ter de se justificar. Dizem que o ariano é protegido pelo divino no que tem de mais puro. Não se importa com as conseqüências de seus atos. Se a tempestade molha a terra ressequida, também destrói. É taxado de egocêntrico, indiferente, desdenhoso. É verdade, porém quando isso ocorre é simples auto-defesa. Tem receio de coisas existenciais, por exemplo: solidão. Ama pois o amor o faz melhor. É competitivo... A sexualidade surge de maneira precoce e o torna um praticante do prazer nem sempre eficiente por imaturidade. Portanto, de personalidade forte, manda. Indolente por vezes, a atividade é sua mais notável característica. Não prima pela diplomacia: é pão pão, queijo queijo... O ariano é regido pelo planeta Marte.
Lado positivo: energia, competitividade, desejos fortes, liderança, ação.
Lado negativo: intolerância, agressividade, injustiça, tendências criminosas.
Arianos famosos: Ana Maria Braga (apresentadora), Antonio Fagundes (ator), Roberto Carlos (canto), Xuxa (apresentadora), Edmundo (jogador de futebol) Zeca Baleiro (compositor), Carmem Silva (atriz), Lima Duarte (ator), Airton Sena (corredor de fórmula 1), Paulo Zulu (modelo), Pedro Bial (apresentador), Elton John (cantor)...
Ogum: abre os caminhos para quem luta, para o novo e produtivo.
Uma Carta de Osho Neo Tarô: Consciência.
"Sempre que você perceber que está agindo inconscientemente, pare, não seja um robô, não aja a partir do ego. Tome uma xícara de chá, acorde e então aja com consciência."
www.osho.com
Reflexão
A vida é negócio sério. Extinta de forma banal: tristeza profunda. Uma que seja... (cap.26)
Ouça este signo no You Tube: luisalbertodossr
...............................................................................................
Signo de Touro
De 21 de abril a 20 de maio
Oxum
Se algum signo devesse ser o dono da riqueza do mundo este seria Touro. Suas características são de beleza e harmonia. Mesmo que não fisicamente isso transparecerá nos gestos, no mover-se, no olhar, na voz. Se plácido o taurino é sensual, gostoso, um porto seguro quando se precisa dele. Não é muito tagarela. Ouve com respeito o interlocutor. Sua benevolência e atitudes duradouras o faz estar "lá" no ponto de encontro. É fiel a si mesmo e às pessoas de seu relacionamento. O taurino sabe que o novo sempre vem, contudo gosta de segurança, conforto e tranqüilidade. Não é aventureiro, exposto as intempéries do mar. Diante de sua aparência imutável, de repente, se adapta às mudanças. A propalada teimosia pode empanar sua tranqüilidade. Se conseguir gritar baixo, bater a porta sem fazer ruído, amar sem posse, acumular sem ganância, comer sem engordar, manterá o equilíbrio. Precisa confiar em quem ama. Caso contrário o veneno do ciúme, da desconfiança, mostrará seu lado mais obscuro. Com ódio sua reação é terrível. Não fica pedra sobre pedra até esvaziar todo seu fel e dor. Mas não explode tão facilmente. Touro é forte de físico e espírito. Não se liga à coisas abstratas. Sonha, porém não aprecia a ilusão. É fértil e criativo. Adora cultivar e ver crescer o fruto de seu trabalho. Os taurinos são ligados à arte, às vezes de forma efêmera. É capaz de extrair da pobreza: a riqueza e a fartura. Tem forte ligação com a natureza a quem respeita e retira o néctar do prazer. Sua vida é melhor exercitada numa velocidade Zen. É regido pelo planeta Vênus.
Lado positivo: capacidade de amar, vontade de ficar bonito, dá importância a boa aparência e boas maneiras.
Lado negativo: preguiça, comodismo, irresponsabilidade, parasitismo, tendência para luxúria.
Taurinos famosos: Dorival Caymmi (compositor), Marco Nanini (ator), Barbra Streisand (cantora), Salvador Dali (pintor), Bete Mendes (atriz), Carlos Lira (compositor), Fausto Silva (apresentador), Audrey Hepburn (atriz), Ângela Maria (cantora), Shirley Maclaine (atriz), Fred Astaire (ator), Michele Pfeiffer (atriz)...
Oxum: representa o valor.
Uma carta de Osho Neo Tarô: Compreensão.
"Compreenda, o que você vê nos outros é o que você tem dentro de si mesmo. Seus julgamentos são, na verdade, reflexos daquilo que está reprimido ou rejeitado dentro de você."
www.osho.com
Reflexão
Banco não tem alma, cuidado com ele!
De sexo e sexualidade só sei quando sinto fome e como... (cap.5)
Ouça este signo no You Tube: luisalbertodossr
...............................................................................................
Signo de Gêmeos
De 21 de maio a 20 de junho
Exu
Gêmeos gosta de novidade. É um signo que não dispensa ser informado do último lançamento. Portanto nunca vai ser chamado de desatualizado. Ama o movimento. Impressiona sua capacidade de saber quando abandonar o que se tornou obsoleto. Aprecia as futilidades sem nenhuma vergonha. Por isso é comum conversar, superficialmente, sobre diversos assuntos. Se o tititi começa a desinteressar o geminiano dá uma volta e parte para outra. "Dizem que a tendência dos chatos é piorar. Eles contam tudo e depois entram em detalhes." Este signo abomina esse tipo de gente. Dentre suas características marcantes destaca-se sua invejável inteligência. Por quê, é uma pergunta que está sempre na ponta da língua. Sabe conceituar como ninguém. O amor para gêmeos é algo inconstante. Há tanta gente glamurosa no seu caminho! Por quê deixá-la passar impune do experimento? Sua curiosidade o coloca a beira de um flerte ocasional. O mistério o atrai. É sociável, inquieto e também muito disperso. Você fala e ele desvia a atenção para outro acontecimento. É regido pelo planeta Mercúrio.
Lado positivo: inteligência, comunicação, comparação, falar...
Lado negativo: inquietação, fofoca, maledicência, astúcia, irresponsabilidade...
Geminianos famosos: Clodovil Hernandes (estilista), Marilyn Monroe, ((atriz), Maria Bethânia (cantora), Ivan Lins (compositor), Arlete Salles (atriz), Millor Fernandes (escritor), Cecil Thiré (ator) Cole Poter (compositor), Chico Buarque de Holanda (compositor), Caio Blat (ator), Reginaldo Faria (ator), Nicole Kidman (atriz) ...
Exu: é a esperteza, a comunicação.
Uma carta de Osho Neo Tarô: Trabalho/Adoração.
"Não negligencie sua responsabilidade! Esteja intensamente vivo no trabalho que você faz, e continue fazendo o que é humanamente possível, e ainda assim, ao mesmo tempo, não crie tensões, permaneça sem frustrações, confie e permita o seu fazer tornar-se uma prece, sem apego ao resultado."
www.osho.com
Reflexão
Quando dizes que sou louca, me bates, me ofendes: sorrio. Sou apenas teu inferno perene. (cap.12).
Ouça este signo no You Tube: luisalbertodossr
...............................................................................................
Signo de Câncer
21 de junho a 22 de julho
Oxóssi
Câncer é como se fosse ter um útero. É o passado, o princípio. Habitualmente se liga ao sonho, ao fantástico, à loucura, ao esotérico. Essas são características marcantes dos cancerianos. É um signo de sentidos diversos. É psíquico ao que concerne o espírito. Sendo um signo de água trata da emoção, cuida do ser humano para que exista. Prioriza, acima de tudo, a sobrevivência perante a decantada qualidade. Toda ameaça a sua preservação passa pelo emocional e por isso tem que suportar as adversidades. É o signo que mais evidencia a violência que é o nascimento. Da proteção materna interior sai para a luz, meio cego, meio surdo e inteiramente mudo: até o choro provocado pela palmada do médico no bumbum. E a partir daí tem que aprender senão sucumbe. Passa a descobrir o exterior, a mãe, a absorver tudo para matar a fome. O canceriano precisa arranjar um jeito de sobreviver. Tem como símbolo o caranguejo. Movimenta-se para frente, para trás, defendendo-se. Não se basta sozinho. Necessita de gente por perto, de proteção. Forma vínculos. Para os amigos tudo, para os outros, bem... Os elos que faz são difíceis de serem desfeitos. Muda de humor com facilidade. Questiona uma rejeição, sisudo. Mas logo volta a sorrir. Não se curva ao que é imposto pela sociedade. Dizem que foram os cancerianos que descobriram a chantagem emocional. Seduz, luta e tem memória vingativa. Usa de certa ironia para desforrar-se. Preocupa-se com os carentes, com os desvalidos. Se resmunga, não aceita quem reclama estando com o celeiro cheio.É regido pela Lua.
Lado positivo: equilíbrio emocional, boa imaginação, ligação forte com a mãe, possui instinto de proteção, ama as crianças e as mulheres...
Lado negativo: instabilidade de humor, chantagem emocional, desleixo...
Cancerianos famosos: Giselle Bündchen, (modelo), Santos Dumont, (inventor), Ana Paula Arósio (atriz), Paulo Gracindo (ator), Derci Gonçalves (comediante), Elza Soares (cantora), Gilberto Gil (compositor), Johnny Deep (ator), Maria Adelaide Amaral (novelista), Monique Evans (apresentadora), Leonardo Brício (ator), Murilo Benício (ator)...
Oxossi: detém a solução de problemas para novos caminhos.
Uma carta de Osho Neo Tarô: Vulnerabilidade.
"Lembre-se de confiar que com um Mestre, qualquer situação, em qualquer momento, pode ser usada para despertá-lo. Não se proteja, seja inseguro, vulnerável, entregue-se e deposite sua confiança em seu Mestre."
www.osho.com
Reflexão
O burro disse para a gazela: não preciso de glamour, preciso de sabedoria para abandonar a mediocridade. (Cap.35).
Ouça este signo no You Tube: luisalbertodossr
...............................................................................................
Signo de Leão
De 23 de julho a 22 de agosto
Ossaim
Amar e gostar são coisas diferentes. E este signo é do amor. O leonino se oferece como o sol que brilha para todos. Gosta de ser admirado e descarta os que não o reconhecem. Porém, se magoado, é atingido profundamente. Por sentir-se íntegro, capaz, tem dificuldade de compreender as deficiências dos outros. Mesmo assim pode ser até paternal. Ama a vida e a beleza em todos os sentidos. Quando imaturo conta vantagem, é vingativo. Pode se tornar submisso às pessoas que admira. É regido pelo Sol.
Lado positivo: alegria, beleza, sorte, vitalidade, dignidade, orgulho.
Lado negativo: vaidade, opressão aos mais fracos, suscetibilidade a críticas.
Leoninos famosos: Caetano Veloso (compositor), Glória Pires (atriz), Daniela Mercury (cantora), Elba Ramalho (cantora), Rodrigo Santoro (ator), Irene Ravache (atriz), Robert de Niro (ator), Beatriz Segall (atriz), José Wilker (ator), Ney Matogrosso(cantor), Marcos Palmeira (ator), Madonna (cantora)...
Ossaim: é a admiração.
Uma carta de Osho Neo Tarô: Entrega.
"Se você deseja obter o benefício máximo de uma situação, deve se entregar totalmente. Isto lhe dará a chave."
www.osho.com
Reflexão
Longe está a montanha do Sim. Aparentemente: alta, bela, indestrutível. Porém, basta apenas um Não para abalar toda a sua estrutura. Ah, frágeis amores, falsos amigos! (cap.7).
Ouça este signo no You Tube: luisalbertodossr
...............................................................................................
Signo de Virgem
De 23 de agosto a 22 de setembro
Obá
O virginiano apresenta-se sensível, detalhista e com muito senso de humor. Crítico, é sarcástico. Observador, não gosta de sujeira e mau cheiro. É prestativo, não por generosidade, mas, por apreciar a ordem. Não perde tempo com futilidade. Por isso é um signo inteligente e prático. Se racional, pode ser também intuitivo e instintivo. É relacionado ao sistema digestivo. Acomoda as coisas, mais por sabedoria do que por "deixa estar para ver como fica." Tem uma natureza feminina. O sexo para virgem é importante. Embora demonstre, por trás da máscara, desinteresse: tudo é pura timidez. Sabe reverter um jogo de sedução, a seu favor, de forma surpreendente.
Lado positivo: inteligência, facilidade de comunicação, anima, agita, brinca, tendência a mover-se.
Lado negativo: nervosismo, inquietação, amoralidade, mentira, irresponsabilidade.
Virginianos famosos: Michael Jackson (cantor), Ronaldinho (jogador), Sophia Loren (atriz), Francis Hime (compositor), Malu Mader (atriz), Toni Ramos (ator), Maria Rita (cantora) João Donato (compositor), Susana Vieira (atriz) Yoná Magalhães (atriz), Emilinha Borba (cantora), Paulo Coelho (escritor).
Obá: é a resolução, o ciúme, a posse.
Uma Carta de Osho Neo Tarô: Além da Avidez.
"Posicione sua consciência numa direção positiva, voltada para a confiança de que tudo que for dado está absolutamente correto e a partir dessa confiança permita-se dançar em gratidão."
www.osho.com
Reflexão:
Não sou louco! Apenas subverti a ordem para viver melhor...(cap33).
Ouça este signo no You Tube: luisalbertodossr
...............................................................................................
Signo de Libra
De 23 de setembro a 22 de outubro
Logum
Libra tem como símbolo a balança. O que é significativo. Poderíamos analisar a etimologia da palavra. Mas o importante é sabermos que o libriano busca a medida exata das coisas. Usa de sutileza para avaliar os sentimentos, as sensações do ser humano. Isto permitirá uma relação plena. Portanto vive a procura do equilíbrio. Não permite que rusgas impeçam tal finalidade. Opõe-se à desavença, à discordância, como um autêntico diplomata. No amor se doa mais do que a pessoa amada. É como se testasse o amante. Coloca-se nas mãos deste. Porém, no íntimo quer reciprocidade. Faz vistas grossas para injustiças. Coloca panos quentes nas questões que surgem. Contudo, quando o copo transborda ele apaga a luz e deixa que o ingrato morra afogado. A balança pesou mais para um lado. Suas decisões são pensadas e raramente volta atrás.
Libriano adora gente. Gosta de atrair quem tem a oferecer. Quem poderá ser útil no futuro. Daí vem sua fama de superficial. Ao perder o senso de equilíbrio, deixa aparecer seu lado fútil, feio, interesseiro. É regido como Touro pelo planeta Vênus. Em resumo o amor, o equilíbrio, a harmonia são suas prioridades.
Lado positivo: ama de verdade, gosta dos prazeres da vida, quer sempre parecer belo...
Lado negativo: indolência, parasitismo, entreguismo, luxúria, sedução fácil...
Librianos famosos: Brigitte Bardot ( atriz), Marcello Mastroiani ( ator ), Michael Douglas ( ator ), Luciano Pavarotti ( cantor de ópera ), Catherine Deneuve ( atriz ), Gore Vidal ( escritor ), Julio Iglesias ( cantor ), Oscar Wilde ( escritor ), Hortência ( jogadora de basquete ), Ray Charles ( cantor ), Mickey Rooney ( ator ), Romy Schneider ( atriz )...
Logum: é a "mão da cura" pelas ervas medicinais.
Uma Carta de Osho Neo Tarô: O Maior dos Milagres.
"Uma lembrança para não se deixar enredar em fenômenos parapsíquicos, ataques de êxtase, milagres. Não os tome como indicação de que alcançou algum lugar; não há lugar algum para se alcançar. Seja apenas comum e desfrute."
www.osho.com
Reflexão
Não te envergonhes das meias furadas que usaste nos dias difíceis. Lamentes, sim, dos maus passos que deste.
Bater em mulher é como corrupção, haverá sempre mulheres apanhando e corruptos roubando. (Cap.28).
Ouça este signo no You Tube: luisalbertodossr
...............................................................................................
Signo de Escorpião
22 de outubro a 21 de novembro
Oxumaré
Escorpião é um signo que existe no enigma da vida e da morte. Tem tenacidade quando precisa ultrapassar um obstáculo. Não respeita quem se lhe opuser. É prático, exímio jogador, chega a ser cruel. Não é fácil de ser compreendido. Vive no limite das coisas. No sexo aproveita todas as possibilidades que ele oferece. Não espere ganhar o escorpionino com facilidade. Você vai quebrar a cara. Terá que demonstrar muita imaginação para conquistá-lo. E entre quatro paredes portar-se-á tão amoral! O metido à besta quarto de motel se transformará num templo de ritual sensualidade. Ninguém será o mesmo depois.
O escorpionino ambiciona o dinheiro pelas possibilidades que ele proporciona. Sofre por não poder manipulá-lo do seu jeito e reter o prazer. Aprecia transitar entre a lucidez e a loucura como um semi-deus. Apesar desse quadro pessimista é muito criativo. Como diz Rosângela Alvarenga: escorpião é um signo de passagem, é a crise existencial. É regido pelo planeta Plutão.
Lado positivo: frieza de raciocínio, interesse pelo lixo, pela escória, capacidade de atravessar as trevas interiores e renascer...
Lado negativo: obsessões, sadismo, solidão absoluta, suicídio, terrorismo...
Escorpioninos famosos: Pablo Picasso (pintor), Leonardo Di Cáprio (ator), Alain Delon (ator), Luís Inácio Lula da Silva (político), Grace Kelly (atriz), Jodie Foster (atriz), Cleyde Yáconis (atriz), Marieta Severo (atriz), Rock Hudson (ator)... Pelé (jogador de futebol), Cláudia Gimenez (atriz), Diogo Vilela (ator)...
Oxumaré: é a transformação.
Uma carta de Osho Neo Tarô: Transformação.
"Simplesmente experimente o exercício de Atisha. Traga todos os sofrimentos do mundo para dentro de seu coração, e verta bênçãos. Isso traz resultados imediatos. Faça-o hoje, e perceba."
www.osho.com
Reflexão
A miséria do homem está no tamanho de sua ambição.(cap.17).
Ouça este signo no You Tube: luisalbertodossr
...............................................................................................
Signo de Sagitário
De 22 de novembro a 21 de dezembro
Xangô
Sagitário é um signo para cima. O discernimento é um dos valores de sua personalidade. Se uma ameaça o conduziu à beira do precipício ele escapou e hoje vive muito bem. Acredita no mistério. Há vida depois da morte... Cada grupo de pessoas é diferente, dependendo de sua carga cultural, diz. Respeita tal característica. Nunca foi a Paris, mas fala da cidade luz com intimidade. E sente-se vaidoso por isso. É um entusiasta de suas realizações. Armazena idéias para dar e vender. Costuma ensinar os outros. Fala, fala muito e com clareza. Seu senso crítico faz inimizades na medida que não polpa palavras para demonstrar isso. Ri de si mesmo e é um contente perante as situações mais inusitadas. Apesar de não cultivar a tristeza, pode cair em "depressão" ao ser injustiçado. Comente excessos... Honra a ceara alheia. É um contestador na juventude, mas com o passar do tempo se amolda ao que está estabelecido. É um sonhador mesmo que o sonho não se realize. Saber driblar a adversidade o faz um pouco mais sábio. É regido pelo planeta Júpiter.
Lado positivo: noção de moral, otimismo, sabedoria, defende o bem comum...
Lado negativo: exageros, corrupção, autoritarismo, insiste em sonhos impossíveis...
Sagitarianos famosos: Osho (Rajneesh: guru), Vera Fischer (atriz), Tuca Andrada (ator), Silvio Santos (empresário), Brad Pitt (ator), Silvio de Abreu (escritor), Kim Besinger (atriz), Ewerton de Castro (ator), Adriana Esteves (atriz), Elisabeth Savalla (atriz), Deborah Secco (atriz), Ed Harris (ator)...
Xangô: tem como lema a justiça.
Uma carta de Osho Neo Tarô: Arrependimento.
"Esteja consciente de que mesmo quando você comente um erro, isso também pode ser uma oportunidade. Quando perceber que você foi contra sua própria verdade e traiu o que sente em seu coração, permita que as lágrimas fluam profundamente de você, e elas podem ser uma transformação."
www.osho.com
Reflexão
Se queres ser feliz, não dependas dos outros; nem sempre os outros te querem feliz.(cap.19).
Ouça este signo no You Tube: luisalbertodossr
...............................................................................................
Signo de Capricórnio
De 22 de dezembro a 20 de janeiro
Oxalá
Este signo não se mistura. Não por elitismo, mas, porque desde cedo carrega nos ombros a responsabilidade de viver, de vencer por si só. As pedras da estrada que percorre o faz existir na realidade. As restrições que sofre o torna um ser humano amadurecido desde cedo. A luta é seu lema. O fácil, o barato não o atrai. Não adianta oferecer-lhe o mundo pois não acredita em promessas. Prefere conseguir tudo com o próprio esforço. Apresenta um perfil pessimista. Não gosta de sofrer decepções. A perfeição é seu objetivo por ser completa. Seu coração não é de muitos amores. Certa dureza em suas atitudes afasta os mais afoitos. Amar não é seu forte porque deseja o amor verdadeiro. Acredita mais na paixão por ser passageira. É associado ao elemento água e por isso difícil de pegar. Capricórnio portanto é o signo da meta. É regido pelo planeta Saturno.
Lado positivo: interiorização, trabalho, ambição, senso de dever.
Lado negativo: solidão, frieza, crueldade, infelicidade, teimosia, depressão.
Capricornianos famosos: Cláudia Raia (atriz), Rick Martin (cantor), Elvis Presley (cantor), Thiago Lacerda (ator), Simone (cantora) Jô Soares (humorista), Rita Lee (cantora), Nicete Bruno (atriz), Paulo Goulart (ator), Patrícia Pillar (atriz), Selton Mello (ator), Daniela Escobar (atriz)...
Oxalá: é a própria providência.
Uma carta do Osho Neo Tarô: Portões do Inferno.
"Lembre-se a todo instante: você tem a escolha de estar no céu ou no inferno. Se você está inconsciente, está no inferno. Depende de você."
www.osho.com
Reflexão
Os tolos almejam a fama e a fortuna. Depois lutam para manter a privacidade.
As ilusões são muitas, mas apenas uma é certa: a realidade que as devora.
Que Deus nos livre dos medíocres e invejosos... Quiçá de nós mesmos! (cap.10).
Ouça este signo no You Tube: luisalbertodossr
Do livro Filhos $ Amantes (TVD)-2007-
Pablo Ribeiro