Que sorte!
“Isso só acontece comigo!”. Há alguém que nunca tenha pensado assim pelo menos uma vez na vida? Duvido. Existem aqueles dias que acordamos e parece que o mundo inteirinho está contra a gente, não é mesmo? Acordamos atrasados. Quebramos um copo com a pressa de tomar o café. Nenhuma roupa nos cai bem. O chuveiro estraga. O carro não quer pegar. Perdemos o ônibus. O trânsito está infernal. O patrão enche o saco. Diante de todos esses acontecimentos somados a nossa irritação, soltamos a frase: “Isso só acontece comigo!”.
O que acontece é que estamos tão habituados a reclamar de nossa rotina e falta de sorte, que nem percebemos o que ocorre ou o que temos de bom. Isso passa despercebido, na maioria das vezes. Só passamos a entender e a dar valor aos pequenos bons acontecimentos quando adquirimos alguma experiência a respeito. E foi o que aconteceu comigo.
Outro dia, estava caminhando na calçada quando um garotinho me parou. Assustei-me. Logo pensei em assalto. Mas, mais uma vez, estava equivocada. “Moça, me vê algo pra comer, por favor”, disse aquela criança franzina, que me fitava com um olhar meio tímido, mas esperançoso. Não pude negar. Dei-lhe um trocado e esperei que entrasse na lanchonete. Fui embora pensativa e, foi a partir daí, que comecei a mudar meu modo de ver as coisas.
Não foram uma, ou duas vezes que reclamei da minha falta de sorte. Sempre achava que tudo de ruim só acontecia comigo. Mas depois daquele dia, vi que as coisas não funcionavam assim. Aos poucos, fui mudando meu jeito de pensar. Hoje já acredito que eu seja uma pessoa sortuda. Sortuda por várias coisas: por ter uma família que me adora, por ter amigos que são os melhores, sortuda por, simplesmente, estar aqui escrevendo esse texto.
Já penso diferente. Ao invés de ficar lamentando que coisas ruins aconteceram, penso nas boas que sempre acontecem e ninguém nunca diz. É claro que coisas desagradáveis, como as que citei no primeiro parágrafo, sempre existirão na vida de todo mundo. Mas para quê ficar pensando nelas? Isso só servirá para te deixar mal humorado e ranzinza. Bom mesmo é focar nossos pensamentos nas coisas boas. Além de ficarmos bem com nós mesmos, isso só ajuda a aumentar nossa sorte. Considere-se a pessoa mais sortuda do mundo, afinal, você tem o poder de atrair tudo aquilo que você transmite.
Wanessa Viegas.