Sobre Gays Militares

Repugna-me a falta de honestidade, de hombridade e de ética do exército brasileiro. Por que falar a verdade é tão difícil para as instituições brasileiras? Será que a sociedade e o Estado dão-se conta do monstro que é a mentira e a hipocrisia? Quão danosa é a falsidade para o futuro da espécie humana?

Abaixo a mentira!

Se não pode existir bicha militar, é simples: que digam com todas as letras. Não pode por isso e pó aquilo. Agora, ficar distorcendo a verdade, é coisa de... Bem, é coisa muito feia. O que é o militarismo – admirado e idolatrado por muitos brasileiros, inclusive eu declaro-me fã da farda desde criança – sem o brilho da verdade e da justiça? O que é o militarismo sem a ética, sem o sim-sim, não-não? Por favor, não me digam que são apenas aparências. Essa tentativa de camuflar – perdão pelo trocadilho – a verdade mancha e denigre a farda MUITO mais do que um ou outro eventual militar homossexual. Até porque nada mais burro do que o rótulo. Quem é biba hoje, pode não ser amanhã; quem é machão hoje, amanhã poder desejar outra coisa. Não são as armas ou filosofias que determinam isso; é o próprio fato de existir. E tenho dito.

Antonio Pinto Nogueira Acioly
Enviado por Antonio Pinto Nogueira Acioly em 19/06/2008
Reeditado em 20/06/2008
Código do texto: T1041292
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.