Revolta

Sabe; tem gente feliz com o governo, feliz com seu poder ilusório de compra, (poder gerado pelo credito indiscriminado), tudo o que me lembro e sei é baseado em fatos, apenas eles os fatos apontam a hipocrisia desenfreada que assola nossa nação.

Lembro muito bem que há 4 anos eu trocava o óleo-motor de minha motocicleta pagando absurdos 6,50 por litro, hoje não encontro o mesmo litro de óleo por menos de 13,50, isso sem contar arroz , feijão, pastel e tudo o mais.

Por vezes eu gostaria de entender onde tudo tem melhorado nesse país quando tudo o que vejo são mascarados por estatística de mágicos, pessoas inescrupulosas que aumentam seu salário e contribuem para uma igualação de renda da população vindo por baixo.

Lembro que há uns 5 anos um porteiro ganhava algo em torno de 2 ou 1 e ½ salários, isso hoje seria como 700,00 ou 800,00 reais, dando uma boa olhada nos classificados de emprego (aqui em São Paulo), percebi que a media de salário para porteiro é 480,00, 490,00, uma coisa absurda tendo em vista que o poder de compra diminuiu e junto com ele o também já baixo salário diminuiu ainda mais.

Eu trabalhava como balconista em uma loja, isso em registro, pois desempenhava função de vendedor, e ganhava algo entre 2 salários e ½, atualmente vejo a função extinta e o pobre que desejar trabalhar vira atendente com direito a 550,00 por mês e trabalha fazendo o mesmo que eu fazia, ou seja , vende.

No meu atual emprego, vejo a cesta - básica transformar-se em um verdadeiro camaleão para manter o custo, conheci marcas de arroz e feijão que jamais avistei em um supermercado (talvez estivessem em uma ala que nunca percorri), vejo pessoas com seus carrinhos de compras cada vez mais vazios e mais caros e o que me deixa transtornado é ver gente dizendo que melhorou, que a vida esta melhor.

Durante muito tempo conheci pessoas que tinham dividas, mas jamais no volume atual, afinal pobre faz divida se não nunca compra nada, mas meus amigos com salário “bons” de seus 3000,00 também estão com divida ate o pescoço, pois tentaram manter um padrão de vida que o atual governo assassinou.

Muitos desses são pessoas que por toda vida trocaram de veiculo todo ano e nos últimos 3 fizeram o mesmo e deu no que deu, dividas impagáveis.

No país da fome e miséria agora também há uma nova palavra para ser adjetivo:

Divida.

É tão comum que deixou de ser descrédito na procura de emprego, afinal quem não tem problemas com dividas?

Feliz de ser subnutrido só cego ou iludido, infelizmente nesse país o que tem de sobra é iludido, o escambo nunca abandonou esse solo, muito pelo contrário migrou para coisas mais pertinentes, dentadura, crédito, celular e carro.

Brasileiro devia aprender a ser Brasiliano e pôr para correr pessoas que entram no poder e se dizem do povo e o nepotismo corre solto, esse que de indignado com corrupção tem apenas 5 aposentadorias, se realmente importa-se com alguém doe um de seus salários.

É fácil dizer que se importa tendo consulta no Incor e voando para NY, enquanto a família vive à custa dos cofres públicos.

Caros amigos sinto em informar, mas nosso paciente terminal, a saber o Brasil, até pode mudar, porém para isso ocorrer é necessário primeiro dar um passo adiante e deixar de reclamar para ter atitude na hora de votar.

Não deixe o escambo dominar lembre bem dessa legenda PT, e some os escândalos e tudo escancarado que foi feito nos últimos 6 anos e se pergunte se deseja que isso não acabe.

Olhe para seu armário, seu vestuário, seu carnê de prestações, suas contas que tem sempre um reajuste, CPMF que deseja retornar rebatizado, IPVA, e tantos outros que estão cada vez mais fortes enquanto seu salário evapora.

Não basta?