O SEGUNDO BILHETE PREMIADO - UMA NOVA CHANCE.

Loto, loteria esportiva, mega sena, quina, jogo do bicho e outros...

Todos esses jogos já são rotineiramente conhecidos na dia a dia de nós brasileiros.

Qual aquele que ainda nunca tentou a sua fezinha?. São comumente chamados jogos de azar, todavia aqueles que tentam sempre, buscam a tão sonhada sorte no objetivo de conseguirem a felicidade num simples cartão.

As tentativas são imensas, a probabilidade de acerto é o mais diminuto possível.

Aqueles que conseguem são os chamados “gastões da sorte”, mas sabe-se na verdade que bem poucos são os que chegam a desfrutar por longo tempo todo o mar de contemplações que lhe caem sobre os ombros de uma forma intempestiva.

Quando não percorrem a gastar compulsivamente dando asas a toda satisfação de suas fantasias e sonhos quiméricos, mal administrando suas venturas, reduzindo em pouco tempo toda ilusão do prazer em depressões do agora príncipe que virou sapo.

Vez por outra, quando conseguem certa estabilização financeira, buscam daí em diante a concretização de um segundo sonho não menos importante pra todos aqueles que vislumbram com a completa felicidade. Aí começa a incansável busca do tesouro do amor perfeito.

Onde estará ele?Homens e mulheres, pobres e ricos, jovens e idosos, todos, via de regra, vivem incansavelmente à busca desse “segundo bilhete premiado”.

Orkut, Msn , Salas de bate papo, sites especializados em paqueras, vivem abarrotados de pessoas a se entreterem na interatividade de pares que visam formar através de encontros virtuais num objetivo maior de se encontrar o outro lado da laranja, ou ainda a “alma gêmea”.

Diante de tantas buscas, como encontrar o par perfeito? As tentativas e erros são repetidas vezes, porém nunca se está livre de experiências dolorosas que qualquer um pode passar por ciladas, decepções, gostos divergentes, sexo sem amor e sem prazer.

Todos os parceiros ao se encontrarem, no fundo, mesmo aqueles que buscam somente o prazer momentâneo, o sexo do tipo – Eu pego, mas não me apego-Interiormente vivem à caça do tesouro perdido, vivem em constante busca daquele ou daquela que vai preencher as lacunas vazias do seu coração.

Encontrar esse ser especial é tão ou mais importante do que qualquer premiação lotérica, pois neste caso não basta somente a dita sorte, é antes de tudo ter o seu coração aberto e disposto a se entregar e a dar-se pra também receber. As almas que se amam e se buscam e em meio a tanta multidão, adivinham-se como se fossem imantados um ao outro.

Você já encontrou o seu amor? Sem querer nos posicionar como o Guru das emoções, ressaltamos outra questão primordial para que essa sorte aconteça longe de estar ligado a qualquer tipo de mandinga, jogos de búzios ou qualquer promessa ao santo casamenteiro. Simplesmente buscar amar a si mesmo, porque quando nos amamos, sempre quereremos o melhor pra nós e dessa forma poderemos dar ao outro o que na verdade temos. E aí o que se poderia imaginar como uma situação impossível, sempre haverá toda uma conspiração dos anjos do “acaso” que fazem com que se encontrem duas pessoas tão distantes uma da outra e passem a se amar eternamente, sendo os dois um só, em corpo e alma.

Que viva o amor!

PEDRO FERREIRA SANTOS (PETRUS)

17/06/08