Viva o Marketing do cocô !!

Peço licença aos leitores para escrever um pouco de “cocô”. Ou melhor, escrever sobre “cocô”.

Sinceramente tenho saudades daqueles comerciais antigos que se tratando de cocô, se limitavam a mostrar uma pessoa fazendo cara feia tomando seu “Lactopurga” sabor laranja e depois sorrindo.Um outro com um mordomo levando papel higiênico pra uma voz desesperada, ou simplesmente um “Pinho Sol” mesmo, se é que vocês me entendem.

Pois é, nunca antes na televisão brasileira se falou tanto em se fazer “cocô”. . . Sempre sem perder a classe.

Um ato que deveria ser natural (a não ser pros carrapatos). Eu não sabia que tinha tanta gente assim que diariamente não consegue simplesmente ir ao banheirinho pela manhã, sentar de um jeito relaxante no vaso sanitário e fazer seu cocozinho antes de tomar o banho pra ir trabalhar.

Acho que as pessoas estão com tanta pressa que não reservam tempo pra esse ato tão necessário na vida humana. Acredito que instintivamente emitem uma ordem de greve ou operação tartaruga, aos intestinos, acarretando vários desencardes maléficos ao organismo, pois isso mexe com várias partes do corpo humano.

Notando isso, algum estagiário marqueteiro maluco da “Danone” deve ter sugerido um novo produto pra sanar esse simples problema da população. Em primeira mão, o coitado não foi ouvido, pois todo mundo diz que estagiário só faz e diz “merda”. Um outro estagiário marqueiteiro, só que CDF, abraçou a causa do companheiro. Fez pesquisas, organizou a “merda”, quer dizer, os dados e só assim conseguiram convencer os chefes( Que geralmente só fazem merda também), e quando deram ouvidos aos garotos, pronto. Perceberam a mina de ouro que estava em suas mãos. Surgia assim o tal do “Actívia”. A fórmula mágica contendo os bacilos “DanRegularis”, que nada mais é do que um montão de bactérias . . . Que nojo!

O primeiro alvo foi o público feminino. Que pelo que eu vejo apresenta uma maior dificuldade nesse tipo de metabolismo. Acho que é por isso que as mulheres estão dominando o mercado de trabalho. As empresas descobriram que elas fazem menos “merda” que os homens.

Mas o grande sucesso do produto com certeza foi graças aos dados da pesquisa de duas estagiárias CDFs na área de biomedicina e nutrição. Tiveram a brilhante idéia de dizer pra mulher que fazer “cocô” melhora a pele, o humor e diminui a barriguinha . . . Pronto, o produto bombou. As mulheres perderam a vergonha de vez e choveu mulher bonita aparecendo na televisão, todas felizes e dizendo que o motivo daquela felicidade e daquelas cútis de pêssego que exibiam na tela era nada mais nada menos do que fazer “cocô” regularmente . . . Credo !

Isso obrigou as outras “holdings” concorrentes a se mexerem e copiarem o bendito, idolatrado, santificado e amado “Activia”, que surgiu da idéia do estagiário maluco. Hoje você vai ao supermercado na seção de iogurtes, existem inúmeras promessas de várias marcas e sabores “ Ameixa, mamão papaia, nozes, açaí, cupuaçu , etc. e etc.”.

Pra arrematar e completar o sucesso, um outro estagiário, agora da área de Direito, teve uma brilhante idéia e foi curto e grosso: “Se o produto tem um alto potencial de eficácia, vamos dar a garantia. Produto com garantia vende mais pow . . . Passa credibilidade“.

Na empolgação, o estagiário bradou como um político em campanha: “Vamos fazer o povo fazer “cocô” .

Por falar em políticos, Brasília foi o único lugar que o produto teve pouca aceitação, e a distribuição é feita somente através de encomendas restritas. Pois lá a grande maioria faz “merda” a vontade. E apesar de merecer, ninguém sofre com prisão de ventre e nem qualquer outro tipo de prisão. Quando eles vêem que a “pizza” não vai cair bem, eles logo renunciam, quer dizer regurgitam.

Fotos de satélites indicaram uma grande produção de gás metano na região centro-oeste, e não é culpa dos gados de Mato Grosso e região não, a poluição vem da Capital Federal mesmo. Quando algum parlamentar decide falar francamente . . . Xiii . . . Aí a coisa fede de verdade . . . Respinga “merda” pra todo lado . . . Aí só apertando a descarga da CPI.

O Presidente pra dar o exemplo, infelizmente só fala “merda”. Põe sempre a culpa na coitada da “Vaca Amarela”.Jura que não sabe de nada e ainda mostra a mão dizendo que também não está amarela.

O pior é que me disseram que sabe onde tem uma enorme fila de políticos, que não para de crescer: Lá na “Casa do Pedrinho”.