A ILHA DE FIDEL
 
Realmente viver assim é, dizer que se vive num país melhor do mundo. Acredito então, que ninguém sequer constatou o que é viver no pior deles. Neste existe até tráfico de alho para que possam dar um melhor sabor a sua alimentação. Confesso que nunca vi falar neste desprazer você viver sob uma mira só porque se alimenta com alho. 

            
Mas segundo uma reportagem desta semana numa revista, um dos nossos, fora fazer uma visita, a ilha de Fidel e assim numa esquina daquelas, bem próximo a um dos supermercados, presenciou um câmbio no mercado negro. Para ele certamente aquilo foi um espanto, mas nem tanto já que aqui acontece dessas coisas também. 

             
O pior foi quando quiseram trocar a calça Jeans que o mesmo usava já bastante gasta por algumas cabeças de alho poro. Por certo algum esperto, daquela região, quando assim quis misturar alho por bugalhos. 

             
A ilha de Fidel, hoje do seu irmão, não vem ser nenhum exemplo. Pois até mesmo assistir televisão tem que ter lá seus métodos de educação. O povo cubano, aos poucos consegue recuperar seu padrão de vida.  Seu turismo obtém um bom crescimento, recebe assim alguns estrangeiros, mas mesmo assim o seu PIB é bem inferior, ao PIB (Produto Interno Bruto) da Bahia, onde mora a nossa alegria, na nossa querida capital nordestina, de Salvador.  Lá encontramos o Axé.  

             
Regida sempre por um governo comunista, discípulo de Marx e Lênin, Fidel no ano passado passa seu governo para seu irmão, Raúl Castro. 

                
O melhor que pode se ver a priori é que a formação do alunato no ensino fundamental e médio é gratuita. Coisa que aqui, tudo vai parar num bolso de algum cidadão.

                 
E assim aconteceu com uma das minhas amigas, que teve que desembolsar algum do seu para compor o que um desses larápios fizeram no estabelecimento. Constituído apenas com o intuito de promover aos demais uma boa educação. 

Eitá governo, desses aqui não! 

                  
Fazem o rombo num colégio, e o professor é que tem que arcar com o prejuízo. Veja só como se encontra a nossa legislação.