a crise de alimentos e a tylla.

não sei muito sobre agronomia, nem economia, e só agora fiquei sabendo que essas duas estão se misturando mais do que deviam, quero me referir a crise mundial de alimentos, que por sinal ainda não chegou na prodigiosa dispensa de casa, smpre tem um pãozinho dormido para a nossa tylla , uma adoravel putbull, a unica no mundo que não mete medo em ninguem, pra nossa preocupação claro, já pensou se ela simpatizar até com ladrão? voltando ao assunto, os bilionários sabidões que com mão invisiveis vão remexendo nos caminhos da humanidade, fizeram mais uma das suas, transformaram milho em ouro, soja em prata, arroz em diamante, açucar em rubi, e por ai vai, esses capitalistas desocupados é como eu os chamo, viram na comida um filão de lucro, e alto lucro, ninguem me perguntou, mas se me perguntassam o que eu achava de trasnformar grão de alimento em comodities, assim no mesmo nivel de uma ação da microsoft, ou petrobras, minha resposta seria um palavrão cabeludo, depois com calma, diria que não seria uma boa idéia, porque a comida na mão de especulador, um dia e misteriosamente iria começar a ficar cara, muito cara, tão cara quanto flé mignon ou salmão recheado, ho,ho, diriam, que tolice, não falta terra no mundo, é sóplantar mais e mais, ho, ho, digo eu, a terra tem dono, e nem sempre o dono tá ´preocupado emplantar mais e mais, e não daria outra, a comida nossa de todo iria subir de preço, subir , subir, até começar a faltar , teriamos então uma famigerada crise de alimentos, e foi oque aconteceu, e olha que não entendo patavinas de agronomia e economia,e agora estão marcando reuniões para tratar do assunto, não sem antes dizer que a culpa é do brasil, do brasil? nossas terras dizem não deviam ser usada para biocombustivel, para plantar cana de açucar eles dizem, estamos rebatendoessa acusação com bastante elegancia lembrando que os americanos preferem milho com cheiro de óleo, do que cheiro de torta na mesa do pobre americano ou estrangeiro via exportação, mas, o governo é que nem homem flagrado em adulterio, negamos até amorte que aoncteceu algo, ou que está acontecendo algo, quer dizer, se o governo tiver colaborando com certeza nunca vai admitir, e enquanto serissimas reuniões são marcadas para tratar desse assunto, eu vou na padaria assustado cada vez mais com a subida vertiginosa de preço do pão, do jeito que a coisa vai, a tylla, aquela adoravel pitbul que falei em cima vai ficar sem seu pão dormido, e terei que olhar aqueles olhos suplices e caninos me encarando sem psequer poder fazer nada! agora meu Deus doi céu, se nossa ganancia faz isso com uma cadela de estimação, o que não fará com uma criança de colo, nascida no interior da africa, ou nas montnhas do cantão ou nas florestas do vietnã? passará fome, haverá dinheiro, mas não o suficiente, para comprar uma saca de grãos, por exemplo. tudoo porque fizemos uma receita que mistura finanças, saldo contábil, com colheita e distribuição de comida aos maispobres.e assim caminha a humanidade...para o buraco! como dizem os sábios internautas de plantão.

paraense
Enviado por paraense em 16/06/2008
Código do texto: T1036567
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.