Todos os dias faço um café, pego a caneca preferida e ligo o computador. Pesquisas, traduções e trabalhos variados. 
À medida do possível, organizo a bagunça e vão surgindo as idéias. 
Escrever uma crônica é um exercício maravilhoso, vou contando os fatos e visualizando as situações. 
Algumas vezes um personagem se rebela e toma conta da situação. Perco o fio da meada e o jeito é recomeçar, vou adaptando a história inicial e colocando o abusado nos eixos.

Contos infantis. Puxo de um lado e ajeito de outro, criança é exigente e sincera.
Meus pequenos leitores mandam e-mails  exigentes: - Querida tia Gi, seu conto é legal, mas muito triste, poderia mudar o final?
A maioria envia histórias e redações. São crianças talentosas e cheias de imaginação. Pedem conselhos.

Poesias. Essas brincam com o escritor, embotam os sentidos e confundem a intenção.
Tomam rumos inesperados. As palavras ganham vida e a idéia inicial cresce na entrega de sentimentos. 

Momentos pessoais e vivências. Ser imparcial na criação do poema é cabo de guerra entre razão e sensibilidade. 

Mas criar é realmente um vício. Irresistível apelo à imaginação do narrador. Contar histórias faz meu dia mais feliz, partilho um pouco do riso, experimento um novo caminho, algumas vezes apenas distraio o leitor. E isto me basta.
E pensar que tudo começa cedinho, aproveitando a brisa da manhã e um café recém coado. 
Com cães e gatos ao redor buscando companhia e embalando o sono com o som do teclado.
 
Giselle Sato
Enviado por Giselle Sato em 15/06/2008
Reeditado em 26/12/2018
Código do texto: T1036139
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.