TIRANDO ONDA
 
Talvez por já me sentir acostumado, e assim ver que esses estão sempre tirando onda com a nossa cara. Já que brasileiros para muitos, tem fama de ser bonzinhos,e que também tem um ótimo coração.
 
Mas por me sentir acostumado com o exemplo dado na televisão e por cada órgão do governo, em querer saber diante de um censo de algumas das nossas opiniões. Atacam-nos, bem uniformizados e de crachá estampados no peito como se assim os desse algum direito. 

        Realmente é de se desconfiar.Pois até em nossas estradas eles cometem algum estrago e, dizem logo que a culpa sempre é nossa. Coitado de nós, pobres mortais, e cautelosos cidadãos. Pois bem, deixemos de enrolar e vamos aos fatos. 

      Encontrava-me, despreocupado, conversando com um dos meus amigos durante a viajem, na rodovia que dá inicio a famosa transamazônica. Quando, nisto, uma blitz. Com alguns, caras, bem aperfeiçoados, todos de preto, com um belo Jipe Pajero. Mandando-nos acostar ao lado da pista e descer do carro no qual estávamos. 

      E logo ao parar, eles de imediato vasculham o nosso carro como que predestinados a ter domínio da situação. A abordagem destes e dos demais é um verdadeiro caos. Como sempre acontece nestes casos. 

      Ao perceberam que se encontrava no interior deste algumas gaiolas, e assim nelas havia, bons passarinhos, destes que certamente se comercializa ou até mesmo se tem como hobby, ou uma criação. Fora quando me vi em apuros e disse comigo mesmo:
_ lasquei-me, meu São Sebastião! Porque fui me meter nesta se nada tenho com o peixe. 

      Mas não. O lesado não era somente eu. Mas aquele que também que me acompanhava. E, certamente naquele momento perdia seus curiós para aqueles bandidos, dizendo-se ser policiais federais. Que vexame, que amolação!...
 
      O pior aconteceu no outro dia. Ao ler algumas manchetes me criticando ou até mesmo comentando que eu fora assaltado e, por também terem levado meu carro e alguns canarinhos, curiós, e outros passarinhos.